S&P 500 avança antes de dados sobre seguro-desemprego; Nasdaq amplia máxima

O S&P 500 avança no mercado futuro desta quinta-feira (24), antes da divulgação de dados econômicos que devem dar novas pistas sobre o andamento econômico norte-americano. A percepção de que a taxa de juros ainda está longe de ser elevada impulsionou os mercados nesta semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/08/ea337072-ebook-investir-no-exterior.png

Por volta das 7h34, o S&P 500 subia 0,51%, para 4.252,88 pontos. A Nasdaq, por sua vez, avançava 0,57%, a 14.344,38 pontos. Uma política monetária acomodatícia tende a beneficiar as empresas de alto crescimento, pois os múltiplos negociados são favorecidos por menores taxas de juros.

Com isso, a Nasdaq vem de duas máximas históricas consecutivas. O Federal Reserve (Fed) tem se mostrado atento às pressões inflacionárias, mas entende que a economia ainda tem um caminho a trilhar para retomar o pleno emprego e um ritmo pré-pandemia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Às 10h30 desta quinta, será divulgado o número de pedidos de seguro-desemprego da semana encerrada no último sábado (19). Os dados são uma aproximação do ritmo do mercado de trabalho ao longo do mês.

Na última semana, os pedidos apresentaram um aumento inesperado, sugerindo aos investidores que a economia ainda demonstra incertezas e que a recuperação ainda está em curso.

Segundo economistas ouvidos pelo The Wall Street Journal, a tendência é que os dados desta semana retomem a tendência de queda.

O rendimento das Treasuries de 10 anos permanecem estáveis nesta manhã, assim como o dólar. O índice DXY recua 0,15%, para US$ 91,66. No mercado de commodities, o barril de petróleo tipo Brent permaence acima de US$ 73, como resultado da retomada da demanda no verão estadunidense.

Hoje também serão divulgados dados dos testes de estresse do Fed com os maiores bancos dos Estados Unidos, além de estoques no atacado norte-americano e números sobre os bens duráveis. O Banco da Inglaterra decide os rumos da taxa de juros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/155de22d-relatorio-bdrs-2.0.png

“Os mercados procuram recuperar o terreno perdido ontem, com um clima positivo de investidores buscando risco”, afirma o economista Roberto Padovani, do Banco BV. “Os índices europeus operam no azul, com dados da confiança do empresariado melhores do que o esperado na Alemanha.”

S&P 500 e as bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 7h46:

  • S&P 500 futuro: +0,49%
  • Nasdaq futuro: +0,55%
  • DAX 30 (Alemanha): +0,74%
  • FTSE 100 (Inglaterra): +0,36%
  • Euro Stoxx 50: +0,93%
  • SSE Composite (Xangai): +0,01% (fechada)
  • Nikkei 225 (Japão): +0,0% (fechada)

Os mercados internacionais operam de forma estável no mês, próximos de suas máximas históricas, majoritariamente. O S&P 500 e as bolsas mundias, todavia, digerem o desdobramento das pressões inflacionárias nos Estados Unidos e a recuperação econômica no pós-pandemia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno