Ícone do site Suno Notícias

S&P 500 opera em alta impulsionado por tecnologia, com ‘inflação ancorada’

O S&P 500 opera em alta no mercado futuro na manhã desta terça-feira (26), com o impacto positivo das empresas de tecnologia.

S&P 500. Foto: Pixabay.

O S&P 500 estende os ganhos na manhã desta terça-feira (25) e opera em alta no mercado futuro. O maior índice acionário norte-americano é impulsionado pelas empresas de tecnologia, que voltam a mostrar força após o arrefecimento das preocupações com a inflação.

Por volta das 9h15, o S&P 500 avançava 0,31%, para 4.206,88 pontos. A Nasdaq, por sua vez, subia 0,53%, a 13.707,12 pontos. Ontem, autoridades do Federal Reserve (Fed) disseram que esperam leituras altas da inflação nos próximos meses, em função do aquecimento da reabertura da economia. Contudo, falaram que essas pressões tendem a ser transitórias e que o BC norte-americano agirá caso o movimento seja acentuado.

Alguns dados econômicos estão na pauta dos investidores nesta manhã. Às 12h (horário de Brasília) serão divulgados dados sobre o mercado imobiliário dos Estados Unidos, que devem mostrar que as vendas de casas novas recuaram em abril, segundo o jornal The Wall Street Journal.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, no mesmo horário, serão divulgados números da confiança do consumidor estadunidense em maio, o que deve medir o apetite por consumo no ambiente interno e servir como termômetro do desempenho econômico neste mês.

As Bolsas asiáticas fecharam em forte alta, com o governo chinês mostrando que atuará sobre a onda especulativa no mercado de commodities. O minério de ferro e cobre acumulam uma sequência de quedas após atingirem máximas históricas há cerca de 10 dias.

O Bitcoin, de forma mais estável, recua 1,55%, após tomar no fim de semana e avançar quase 10% na véspera. Os investidores da criptomoeda observam o cerco regulatório sobre o ativo, com ofensiva de bancos centrais para um maior controle das transações com a moeda virtual.

“O viés nesta manhã é bastante positivo, com dados econômicos ajudando”, comenta o economista do Banco BV, Roberto Padovani. “As Treasuries de 10 anos operam abaixo de 1,6%, mostrando que o mercado de juros está mais calmo, indicando um dólar mais fraco.”

S&P 500 e as Bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 9h22:

Após iniciarem o mês de forma positiva, as bolsas mundiais sofreram com a forte volatilidade dos últimos 15 dias. O S&P 500 e os mercados internacionais também observam o desdobramento dos novos estímulos monetários do presidente Joe Biden e o impactos da pandemia no mundo.

Sair da versão mobile