O S&P 500 futuro opera em alta na manhã desta quinta-feira (1), com a força de ações cíclicas, e deve abrir o primeiro pregão do segundo semestre no azul. Na véspera, o índice atingiu sua 34ª máxima histórica do ano, encerrando os primeiros seis meses de 2021 com um avanço de 14%.
Por volta das 9h15, o S&P 500 subia 0,14%, para 4.294,62 pontos. A Nasdaq, por sua vez, recuava 0,04%, a 14.542,50 pontos. Assim como nos primeiros meses do ano, as ações ligadas ao alto crescimento pesam sobre a Bolsa de tecnologia.
Os investidores aguardam informações sobre o mercado de trabalho e, consequentemente, desempenho da economia norte-americana. Além dos pedidos de seguro-desemprego da última semana, que serão divulgados hoje, amanhã o mercado ficará de olho na criação de empregos em junho.
O Federal Reserve (Fed) tem dito consistentemente que a política monetária acomodatícia dos mercados diz respeito ao mercado de trabalho e como ele se desenvolverá nos próximos meses.
As cotações futuras do petróleo tipo Brent sobem quase 2%, atingindo aproximadamente US$ 76, colocando a matéria-prima em seu maior patamar desde o fim de 2018.
A alta ocorre pouco antes da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados. O cartel deve discutir a diminuição das restrições de produção do petróleo, o que deve impactar os preços internacionais.
O dólar opera estável após registrar o seu melhor mês desde março de 2020, ao passo que as Treasuries recuam, o que tende a ser benéfico para investimentos de risco, como no mercado acionário.
“Na Europa, PMI e outros indicadores econômicos surpreenderam positivamente, o que animou a maioria dos mercados”, comenta a Ativa Investimentos, que destaca o PMI abaixo do esperado na Ásia e noticiário fraco nos Estados Unidos
S&P 500 e as bolsas mundiais
Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 9h25:
- S&P 500 futuro: +0,14%
- Nasdaq futuro: -0,08%
- DAX 30 (Alemanha): +0,28%
- FTSE 100 (Inglaterra): +0,82%
- Euro Stoxx 50: +0,25%
- SSE Composite (Xangai): -0,07% (fechada)
- Nikkei 225 (Japão): -0,29% (fechada)
Os mercados internacionais abriram julho de forma positiva, ignorando as preocupações com novas variantes do coronavírus. O S&P 500 e as bolsas mundias, entretanto, ainda digerem o desdobramento das pressões inflacionárias nos Estados Unidos e a recuperação econômica no pós-pandemia.
Notícias Relacionadas