S&P 500 futuro tem leve queda, com política monetária e balanços no radar
O mercado futuro do S&P 500 opera em baixa na manhã desta terça-feira (27), com os investidores digerindo as expectativas para a reunião do Federal Reserve (Fed) nesta semana e dados corporativos do segundo trimestre deste ano.
Por volta das 8h33, o S&P 500 caía 0,13%, para 4.416,60 pontos. A Nasdaq, por sua vez, avançava 0,04%, para 15.132,20 pontos.
Essa semana começa a divulgação dos resultados das big techs nos Estados Unidos. Após o fechamento do mercado, a Apple (AAPL34) apresentará seus números, demonstrando o aquecimento do mercado de eletrônicos na retomada econômica global.
Ontem, foi a vez da Tesla (TSLA34) reportar seu balanço — e superar seus próprios recordes. A companhia lucrou mais de US$ 1 bilhão em um trimestre pela primeira vez em sua história, sendo que apenas 32% desse montante veio dos créditos de carbono.
A receita chegou a quase US$ 12 bilhões, alta de 98% em comparação ao mesmo trimestre do ano passado. As vendas somaram 200 mil, quase metade do atingido em todo o ano de 2020. Embora os resultados tenham sido positivos (as ações sobem 1,5% no pre-market), a posição em Bitcoin trouxe prejuízo à empresa.
O termômetro da retomada da atividade nesta semana terá duas vertentes. Além dos resultados corporativos, o sentimento também diz respeito à divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano no segundo trimestre.
Hoje também será divulgado o estoque de petróleo bruto nos Estados Unidos e o nível de confiança do consumidor no país em julho.
“Em meio à temores em relação ao avanço da variante Delta do coronavírus no mundo e com foco na temporada de balanços corporativos, as principais bolsas europeias e os futuros de Nova York operam em queda”, diz a Ativa Investimentos. A corretora alerta sobre os resultados de Visa e Microsoft que também serão divulgados hoje.
S&P 500 e as bolsas internacionais
Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 8h50:
- S&P 500 futuro: -0,20%
- Nasdaq futuro: -0,04%
- DAX 30 (Alemanha): -0,48%
- FTSE 100 (Inglaterra): -0,40%
- Euro Stoxx 50: -0,46%
- SSE Composite (Xangai): -2,49% (fechada)
- Nikkei 225 (Japão): +0,49 (fechada)
Julho caminha para ser mais um mês positivo para os mercados internacionais, por mais que os investidores mantenham-se atentos às variantes da Covid-19. O S&P 500 e as bolsas, entretanto, ainda digerem o desdobramento das pressões inflacionárias norte-americanas e a recuperação econômica global.