O S&P 500 opera em alta no mercado futuro na manhã desta terça-feira (26). Hoje o dia marcará uma série de divulgações de resultados corporativos de empresas de tecnologia, um dos setores mais representativos do índice.
Por volta das 9h34, o S&P 500 futuro subia 0,40%, para 4.584,90 pontos. A Nasdaq, por sua vez, avançava 0,57%, para 15.601,80 pontos. O VIX, índice do medo, recua 1,51%, mostrando menor aversão a risco. Já o índice DXY, que apresenta a variação do dólar frente a uma cesta de moedas, permanece estável.
O Facebook (FBOK34) foi a primeira das big techs a apresentar seus resultados. O lucro líquido atingiu US$ 9,19 bilhões no terceiro trimestre deste ano, avanço de 17% na comparação anualizada.
A companhia atribuiu ao crescimento mais lento de suas vendas mudanças de diretrizes da Apple, o que levantou um alerta sobre o negócio de publicidade da companhia, o mais relevante em sua receita. Mesmo assim, o faturamento bruto da companhia subiu 35% em 12 meses, para US$ 29 bilhões.
As gigantes da tecnologia Microsoft, Twitter e Alphabet, controladora do Google, programaram suas divulgações após o encerramento dos negócios. Os balanços intensificam a importante semana de uma temporada de resultados que até agora superou as expectativas dos investidores e ajudou a levantar os índices, após a derrocada em setembro.
Informações sobre as vendas de casas novas e a confiança do consumidor nos Estados Unidos serão apresentadas às 11h (horário de Brasília), mostrando, em partes, o desempenho da economia.
Segundo o The Wall Street Journal, as vendas de casas devem ter crescido no mês passado, enquanto a confiança do consumidor pode ter recuado neste mês.
“Já tivemos bons números no setor bancário, e a tendência é que as empresas de tecnologia também apresentem resultados positivos”, disse Roberto Padovani, economista-chefe do BV.
S&P 500 e Bolsas globais
Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 9h50:
- S&P 500 futuro: +0,37%
- Nasdaq futuro: +0,54%
- DAX 30 (Alemanha): +1,02%
- FTSE 100 (Inglaterra): +0,67%
- Euro Stoxx 50: +0,85%
- SSE Composite (Xangai): -0,34% (fechada)
- Nikkei 225 (Japão): +1,77% (fechada)
Os mercados mundiais avaliam os resultados corporativos do terceiro trimestre deste ano em meio à certa desaceleração global. O S&P 500 e as Bolsas ainda digerem o desdobramento das pressões inflacionárias nos Estados Unidos e a retirada de estímulos mundo afora.
Notícias Relacionadas