S&P 500: Confira 5 ações subiram apesar do janeiro avermelhado

O S&P 500 teve em janeiro seu pior desempenho mensal desde de outubro de 2020, mas algumas ações destoaram do movimento e fecharam o período com um resultado positivo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop.png

O tom avermelhado do S&P 500 seguiu um estresse de Wall Street nos últimos dias. As condições do mercado, no entanto, o tornaram avesso ao risco à medida que a pandemia continua a se alastrar pelo mundo e investidores do Reddit ameaçam o status quo no principal mercado financeiro do planeta. O benchmark norte-americano caiu 1,11% no acumulado do ano.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Até o último pregão de janeiro, os Estados Unidos mostravam dados de novos pedidos de seguro-desemprego ainda em nível alto, enquanto o país continua no topo de casos e mortes da covid-19.

A pauta do momento, no entanto, é a horda de investidores do fórum do Reddit “r/wallstreetbets”, que chocaram ao implementar um estratégia de short squeeze contra investidores institucionais de Wall Street vendidos. o caso trouxe volatilidade e temores ao mercado, e seu desenrolar deve vir nos próximos dias.

Apesar disso, algumas ações descolaram e fecharam janeiro com a maior valorização do S&P 500. Desse modo, reforçando que esta matéria não é uma recomendação de investimento, confira as cinco empresas que fecharam o mês com a maior alta para o índice.

Discovery

A primeira companhia da lista é a Discovery, Inc (NASDAQ: DISCA; DISCK), conglomerado norte-americano de mídia dono do canal que leva seu nome.

O setor de TV a cabo nos Estados Unidos vem, nos últimos anos, em uma espiral em meio à disrupção liderada pela Netflix (NASDAQ: NFLX). A Discovery está entre as empresas que, embora tenham permanecido lucrativas, ficaram desatualizadas.

Ou melhor, estava. A companhia lançou recentemente seu serviço de streaming Discovery+. A sensação dos investidores é de que a empresa pode se beneficiar do novo serviço a partir de seu extenso catálogo.

Com isso, as ações “DISCA” da Discovery fecharam em alta de 37,65% em janeiro, a maior alta do S&P 500. Seus papéis “DISCK” subiram 33,75%.

ViacomCBS

A próxima empresa da lista é outra do setor de mídia, a ViacomCBS Inc (NASDAQ: VIAC), dona da rede de televisão CBS.

No acumulado de 2021 até o dia 27 a companhia registrou uma impressionante valorização de mais de 50%, impulsionada por um acordo de afiliação de vários anos assinado com a Sinclair e de outro acordo junto ao Hulu, da Disney (NYSE: DIS).

No final do mês, entretanto, a empresa sofreu uma forte desvalorização. Nesse sentido, o salto da ViacomCBS em janeiro caiu para 30,17%.

Lumen Technologies, Inc

Já no setor de telecomunicações, a Lumen Technologies, Inc (NYSE: LUMN) teve uma valorização de 26,97% no mês.

Os papéis da antiga CenturyLink seguiram os eventos especulativos em Wall Street e dispararam em janeiro, mas tombaram ao final do mês após um analista do Morgan Stanley recomendar a venda da ação.

Segundo o site The Motley Fool, Lumen registrou uma queda de 3,4% na receita do terceiro trimestre de 202o e ainda espera que ventos contrários continuem no lado da telefonia fixa.

Walgreens Boots Alliance

Já a Walgreens Boots Alliance, Inc. (NYSE: WBA) foi impulsionada pela chegada de Roz Brewer, a nova CEO da holding, e pelos resultados acima da expectativa dos analistas.

A empresa reportou resultados trimestrais que superaram as projeções, ajudadas por vendas no segmento de farmácia.

Além disso, a WBA trouxe Roz Brewer, que ostenta em seu currículo cargos como COO do Starbucks (NASDAQ: SBUX) e CEO da divisão do Walmart (NYSE: WMT) Sam’s Club.

As ações da Walgreens Boots Alliance apresentaram alta de 26% em janeiro e fecharam o mês a US$ 50,25.

CarMax

A última empresa da lista é a CarMax, Inc. (NYSE: KMX), rede de varejo que vende, financia e oferece outros serviços com carros novos e usados.

As ações da CarMax subiram 24,69% no mês de janeiro, a US$ 117,78, na quinta maior valorização do S&P 500.

Antes de qualquer investimento em ações é importante ressaltar que quitar as dívidas e fazer uma reserva de emergência deve sempre ser a prioridade. Os analistas da SUNO Research sempre salientam que é necessário antes poupar dinheiro para depois investir, e nunca se endividar para investir ou investir endividado. Esta matéria não é uma recomendação de investimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop-2.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno