O Fundo de Infraestrutura da Suno, o SNID11, pagará R$ 1,15 por cota em dividendos aos seus cotistas no mês de julho.
Com isso, os dividendos do SNID11 seguem no mesmo patamar desde meados de fevereiro, quando ocorreu seu primeiro pagamento de proventos.
O fundo terminou o mês de junho com uma base de 2,4 mil cotistas.
Os dividendos dos fundos da Suno são tradicionalmente anunciados nos dias 15 de cada mês e pagos no dia 25.
Quando alguma dessas duas datas não é um dia útil (feriado e fins de semana), o pagamento ou a divulgação é antecipada para o dia útil anterior.
Dividendos do SNID11
- Dividendos: R$ 1,15 por cota
- Data com: 14/07/2023
- Data de pagamento: 25/07/2023
- Período de referência: Junho
- Dividend Yield da distribuição: 1,14%
- Dividend Yield anualizado: 14,52%
Último relatório gerencial do fundo
Conforme seu último relatório gerencial, em maio o fundo iniciou seu processo de giro do portfólio, com o mapeamento e análise das melhores oportunidades em ativos incentivados, para cumprimento do cronograma regulatório de enquadramento do fundo.
Segundo a gestão, o mês foi positivo para o mercado de crédito privado.
“Após um primeiro quadrimestre desafiador para os ativos de renda fixa, e especialmente as debêntures, que “sofreram” com a marcação a mercado negativa, no mês de maio e início de junho o mercado apresentou uma recuperação no nível de preços para esses ativos”, diz a Suno Asset.
Um dos destaques foi a volta das emissões de ativos de crédito privado via mercado primário.
“O fundo procurará distribuir mensalmente o valor equivalente ao carrego do portfólio, independentemente da classificação atribuída a tal distribuição. Essa distinção é indiferente à pessoa física, uma vez que a isenção de Imposto de Renda para FI-INFRAs é completa, abrangendo tanto rendimentos sob qualquer classificação quanto ganho de capital“, destaca a gestão do SNID11.