O fundo imobiliário SNEL11 vai pagar R$ 0,10 por cota em dividendos, com quantia se mantendo estável por 4 meses seguidos.
O pagamento de dividendos do SNEL11 vai acontecer no dia 25 de outubro de 2024, porém, apenas aos investidores comprados no fundo até o final do pregão do dia 15 de outubro na Bolsa de Valores.
A partir da cotação final de setembro, que foi de R$ 9,15, o rendimento atual representa um dividend yield (DY) de 1,09% no mês, ou 13,93% ao ano.
Os rendimentos são isentos de Imposto de Renda, conforme regra aplicável a maioria dos fundos imobiliários.
Para ter acesso aos rendimentos do SNEL11, é necessário ter cotas do fundo até a data de corte. Após isso, não é preciso tomar nenhuma ação para recebê-los. Nesse caso, o valor cai automaticamente na conta da corretora de valores dos cotistas.
A quantia atual a ser distribuída pelo FII SNEL11 tem como referência os ganhos de setembro, apesar deles não terem sido divulgados até o momento.
Com esse novo pagamento, o SNEL11 completa 1 ano de distribuição de rendimentos, já que a primeira aconteceu em novembro de 2023 e, até então, o fundo vem mantendo recorrência nos pagamentos.
Atualizações sobre o SNEL11
O último relatório divulgado foi referente ao mês de agosto, quando o fundo imobiliário SNEL11 trouxe atualizações sobre o fundo aos seus investidores.
Dentre elas, a gestão destaca que agosto foi o primeiro mês de plena operação da UFV San Remo 1, com um desempenho que superou as expectativas colocadas na estatística P75.
O FII também recebeu o primeiro fluxo de caixa da locação de Amontada 2. Como é o começo do período de ramp-up, o fluxo recebido foi pequeno em comparação com o total do mês.
Em relação a UFV Itabira, o SNEL11 concluiu a assinatura do aditivo ao contrato de locação citado nos relatórios anteriores, permitindo receber as receitas de locação acumuladas do projeto.