O SNCI11 é o fundo imobiliário (FII) de papel da Suno Asset, com uma alocação de carteira majoritariamente atrelada ao IPCA.
Com a desaceleração da inflação, os dividendos do SNCI11 – como ocorreu com os demais FIIs de papel – tiveram uma leve retração.
Apesar disso, a gestão do FII da Suno tem trabalhado para contrabalancear o portfólio.
Atualmente, a carteira do SNCI11 tem uma fatia de 72% indexada ao IPCA, conforme os dados do relatório gerencial mais recente do fundo.
Em um aumento recente – e também por causa da desaceleração do IPCA – a fatia atrelada ao CDI aumentou marginalmente, chegando a atuais 23%.
Além disso o fundo também tem 4% da carteira atrelada ao IGP-M 1% atrelada ao INCC.
Em termos setoriais, 53% da carteira do fundo está em ativos do setor de incorporação. Logo em seguida aparecem os setores de energia (18%), industrial (9,8%) e infraestrutura (3,9%).
Falando sobre ativos, o fundo imobiliário tem o CRI Ceratti Magna como sua maior posição, com 7,6% do patrimônio do fundo.
O CRI em questão tem LTV de 60%, yield de 8,5% e duration de 2,21 anos.
Últimos dividendos do SNCI11
O FII de papel da Suno divulgou em comunicado que vai distribuir R$ 1,00 por cota em proventos aos seus investidores.
O pagamento dos dividendos do SNCI11 será efetuado no dia 25 de outubro.
Apenas os cotistas com cotas do FII SNCI11 ao final do dia 13 receberão os rendimentos, ao passo que os papéis passaram a ser negociados sem direito ao provento a partir do dia 16.
O rendimento do SNCI11 em outubro é o mesmo que no mês anterior.
Na comparação com o mês anterior, considerando a variação no valor da cota, o dividend yield deste fundo imobiliário passou de 1,00% para 1,00%.
Já o dividend yield do SNCI11 em 12 meses é de 13,3167%.