A Smiles (SMLS3) divulgou há pouco indicadores de demanda referentes ao mês de outubro, mas apenas com comparativos. O faturamento total do mês atingiu 82% do registrado no mesmo período do ano passado. No terceiro trimestre, o indicador representava 71% do obtido no mesmo intervalo de 2019.
Em outubro, as vendas de bilhetes chegaram a 92% do mesmo mês do ano passado, enquanto no terceiro trimestre ficaram em 76% do obtido no mesmo período de 2019. As receitas de milhas resgatadas em outubro representaram 90% das receitas vistas um ano antes. No terceiro trimestre, este indicador da empresa havia ficado em 65% do apurado no ano anterior.
Já os novos cadastros da Smiles ficaram em 60% do volume obtido em outubro de 2019. De julho a setembro, os novos cadastros foram equivalentes a 64% do mesmo período de 2019. As sessões do site em outubro representaram 70% do registrado em outubro de 2019. No terceiro trimestre, as sessões do site tinham representado 60% do mesmo período de 2019.
De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os números são gerenciais e não auditados.
Smiles divulgou resultados do terceiro trimestre
Em outubro, a Smiles divulgou os dados do terceiro trimestre. A companhia reportou lucro líquido de R$ 50,2 milhões entre julho e setembro desse ano, revertendo o prejuízo de R$ 350 mil anotado no segundo trimestre.
Já a receita líquida da Smiles cresceu 136,7% no trimestre finalizado em setembro, ficando em R$ 133,9 milhões, ante R$ 56,6 milhões no trimestre anterior.
Além disso, o Ebitda (prejuízo antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa fechou setembro em R$ 62 milhões, revertendo o resultado negativo de R$ 6,2 milhões no trimestre anterior.
O número de usuários cadastrados da Smiles cresceu 8,4% em 12 meses, para 17,9 milhões. O indicador ganhou força a partir de maio, com a retomada do setor aéreo.