Smiles (SMLS3) cria comitê para avaliar proposta da Gol (GOLL4)

A Smiles (SMLS3) vai criar um comitê especial independente para avaliar os termos da reorganização societária proposta pela Gol (GOLL4). Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o comitê será formado por:

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

  • Edmar Prado Lopes Neto, membro independente suplente do conselho de administração.
  • Rogério Rodrigues Bimbi, membro independente do conselho de administração.
  • Rômulo de Mello Dias, membro independente.

A expectativa da Gol é concluir a incorporação da Smiles no dia 19 de abril de 2021, se não houver atrasos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com o cronograma divulgado pela Gol, entre 10 de dezembro a 11 de janeiro, a companhia pretende negociar os termos da proposta com um comitê de conselheiros independentes da Smiles.

Após as negociações com os conselheiros independentes, a proposta de transação será submetida ao voto dos acionistas da Smiles.

Para o dia 18 de janeiro de 2021, a previsão é que ocorra uma convocação de uma assembleia geral extraordinária de acionistas da Smiles com a finalidade de discutir os termos finais da proposta.

Já no dia 18 de fevereiro, ocorrerá  uma assembleia de acionistas para decidir se a incorporação será aceita. Depois disso, será definido o prazo de direito de recesso.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Gol propôs incorporar Smiles

A proposta de incorporação foi feita pela Gol em 7 de setembro. Cada ação ordinária dará ao titular o direito de receber uma contrapartida de 0,825 ação preferencial da Gol por cada ação ordinária da Smiles ou R$ 22,32 em dinheiro por cada ação ordinária da Smiles. Outra opção será uma combinação de ações preferenciais da Gol e de dinheiro.

Caso seja aprovada, a proposta vai resultar na migração dos acionistas da Smiles para a base acionária combinada da Gol e da Smiles. Os acionistas que não quiserem fazer a migração poderão fazer o resgate em dinheiro.

Esta é a segunda tentativa da Gol de incorporar a Smiles. Em março deste ano, a primeira proposta foi cancelada pela companhia.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno