Ícone do site Suno Notícias

Smiles opera em forte queda após divulgação de guidance

Smiles

Smiles

A Smiles (SMLS3) apresenta uma forte desvalorização na Bolsa de Valores de São Paulo nesta terça-feira (3). Os papéis da empresa de milhagens registravam queda de 10,38%, por volta das 11h10, cotados a R$ 30,39.

A baixa nas ações aconteceu depois que a Smiles divulgou seu guidance
com estimativas que não serviram de motivação para os investidores. As informações foram divulgadas por meio de um fato relevante nesta manhã.

De acordo com uma análise do Bradesco BBI, publicada pela “Reuters”, os dados do guidance foram decepcionantes para o mercado. Os especialistas informaram que o que está impulsionando a rápida decadência na lucratividade do setor de atuação da Smiles é um conjunto de certos fatores, como por exemplo:

Projeções da Smiles

A Smiles informou que espera um crescimento anual do seu faturamento este ano da ordem de 11% a 12,5% em relação ao ano passado. Para o ano de 2020, a estimativa de crescimento para o faturamento bruto da empresa está entre 5% e 10% em relação ao faturamento bruto esperado para este ano.

Segundo a Smiles, as estimativas consideram alguns fatores como:

Veja também: Smiles registra queda de 29,5% no lucro líquido de 3T19 em comparação ao 3T18

De acordo com a empresa, a margem direta de resgate para 2019 estará entre o intervalo de 37% a 38,2% e, para o exercício de 2020, será da ordem de 25% a 30%.

“As projeções e guidance ora divulgados são apenas estimativas e indicativas, não sendo garantia de quaisquer resultados futuros. Investidores são advertidos que quaisquer projeções estão sujeitas a diversos riscos, incertezas e fatores relacionados ao mercado e ao contexto operacional da Smiles“, informa a empresa.

Sair da versão mobile