SmartFit (SMFT3) aprova emissão de R$ 600 milhões em debêntures
O conselho de administração da SmartFit (SMFT3) aprovou a emissão da oitava emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, de espécie quirografária e em série única, no montante de R$ 600 milhões.
Em fato relevante, a SmartFit informou que o intuito da potencial captação “é gerar recursos para serem utilizados com propósitos corporativos gerais e reforço de capital de giro da companhia”, e que a efetiva conclusão da oferta e liquidação financeira da emissão “estão sujeitas ao atendimento de uma série de condições precedentes”.
Em relatório, a agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu o rating nacional de longo prazo ‘AA(bra)’ à proposta da oitava emissão de debêntures da SmartFit, refletindo “a sua elevada escala na indústria de fitness de baixo custo, ampla diversificação geográfica e marca consolidada no setor, que lhe proporcionam vantagens competitivas“.
Ainda de acordo com a Fitch, a classificação incorpora a expectativa de que o perfil de crédito da empresa se beneficiará de ganhos de receitas, geração de caixa e rentabilidade, decorrentes do incremento de alunos, da boa gestão de custos e despesas e da capacidade de repassar preços.
“A SmartFit apresenta ampla flexibilidade financeira, e sua alavancagem líquida ajustada deve permanecer moderada e próxima a 3,0 vezes, apesar dos esperados fluxos de caixa livre (FCFs) negativos, decorrentes de seu relevante programa de crescimento”, completa.
Dono da SmartFit (SMFT3) se alia a influenciador fitness em novo empreendimento
Nesta semana, dois dos nomes mais relevantes do meio da musculação – Edgard Corona, dono da SmartFit e Renato Cariani, maior influenciador fitness do Brasil – se uniram para abrir uma nova rede de academias.
Em postagem com o dono da SmartFit em suas redes sociais, Cariani anunciou que os dois serão sócios da Nation CT, um “novo centro de treinamento de alta performance em musculação”.
“Nasce a Nation CT. Obrigado Edgard Corona por me escolher como sócio, por entregar a mim essa responsabilidade de comunicar a alta performance e o fisiculturismo através desta rede de academias que já nasce gigante e cheia de projetos por todo o Brasil”, disse o influenciador, que já soma 6,5 milhões de seguidores somente no Instagram.
Além de sua capilaridade nas redes sociais, Renato Cariani é empresário no ramo químico e sócio do Grupo Supley – um dos maiores rótulos de suplementos da América Latina, dono da Max Titanium e da Probiotica.
O empresário e Youtuber também já fez parte do quadro societário de outra rede de academias, a Ironberg, construída em parceria com Roberto Rautenberg, ex-executivo da Bluefit.
Edgard Corona, por sua vez, é o homem que mais montou academias em todo o país.
Conforme o último balanço financeiro da companhia, referente ao segundo trimestre deste ano, a SmarFit soma 1.259 unidades, crescimento de 12% ante igual etapa do ano anterior.
A rede também somou R$ 284 milhões de lucro líquido no período, com mais de R$ 1 bilhão de receita líquida.
Desempenho das ações da SmartFit
Cotação SMFT3