Em expansão pela América Latina, a rede de academias Smart Fit (SMFT3) reportou nesta quinta-feira (9) um crescimento de cerca de 400 mil pessoas (9%) na sua base de clientes trimestral entre os meses de janeiro e março.
Neste mesmo período, a rede de academias Smart Fit abriu 31 novas unidades, sendo 14 no Brasil, 2 no México e mais 15 em outros países da América Latina. Das 31, 20 foram unidades próprias e 11, franquias.
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, as academias da Smart Fit aumentaram em 238 unidades (+19%), valor próximo da meta de 240 a 260 novas unidades em 2024.
Assim, em março, a rede Smart Fit somava 1.469 academias em 15 países da América Latina.
Universo Fitness: Smart Fit (SMFT3) supera marca de 4,5 milhões de clientes
A base de clientes inscritos para treinar na Smart Fit superou a marca de 4,5 milhões no primeiro trimestre deste ano (1T24), um crescimento de 18% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior (1T23).
Em um bom momentum para captação de clientes, em um contexto de início de ano e tendências de novas metas esportivas, a academia conquistou a segunda melhor performance da história.
Ao todo, a adição foi de 395 mil alunos em academias no 1T24, reflexo da expansão da rede de unidades e dos assertivos esforços na captação e retenção de clientes.
A receita líquida da Smart Fit atingiu o patamar recorde de R$ 1,3 bilhões no 1T24, uma alta de 28% na comparação anual e de +11% em relação ao trimestre anterior (dos meses de outubro a dezembro).
“O sólido crescimento reflete a combinação da expansão de +20% da base média de alunos em academias próprias e o incremento de +8% do ticket médio no período”, informa a academia em relatório ao mercado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Além disso, a empresa anoutou uma sólida margem bruta caixa, atingindo 50,4% no 1T24, indicando uma rede de academias mais madura e estável em 52% pelo 5º trimestre consecutivo. Além disso, a maturação das unidades inauguradas nos últimos anos e sua consistente performance em linha com o histórico.
O Ebitda (da sigla em inglês, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) trimestral da Smart Fit também bateu recorde de R$ 395 milhões, com crescimento de 30% em relação ao ano anterior.