A Smart Fit (SMFT3), líder no mercado de academias na América Latina, oficializou os planos de abrir capital para ganhar musculatura, e protocolou o pedido de oferta pública de ações (IPO, na sigla inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
De acordo com o documento, a oferta consiste na distribuição de, inicialmente, 100 milhões de ações. A Smart Fit estima que o preço por ação fique entre R$ 20 e R$ 25, considerando o ponto médio da oferta R$ 22,50, o IPO pode movimentar R$ 2,25 bilhões.
Parte da oferta tem dinheiro garantido, pois o IPO conta com compromisso de investimentos no valor de R$ 750 milhões que virão da gestora Dynamo (R$ 350 milhões), do fundo canadense CPP (R$ 216,9 milhões) e do GIC (R$ 185 milhões).
A companhia pretende utilizar os recursos líquidos proveniente da oferta de acordo com seu plano de negócios para:
- retomada do plano de crescimento de academias Smart Fit
- aquisição de ações dos acionistas minoritários da escola de ginástica e dança SmartEXP;
- oportunidades de aquisições estratégicas
- investimentos em iniciativas para o desenvolvimento e fortalecimento do Ecossistema Fitness da companhia.
“A companhia pretende utilizar parte dos recursos da oferta para plano de expansão orgânica de seus negócios, com retomada de seu plano de crescimento de academias Smart Fit, por meio da abertura de novas unidades”, informou o documento.
Em seu cronograma, o preço por ação será definido no dia 12 de julho e o início de negociação das ações na B3 será dia 14.
A empresa solicitou o registro no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo. O coordenador líder será o Itaú BBA (ITUB4), BTG Pactual (BPAC11), Santander (SANB11), Banco ABC (ABCB4) e Morgan Stanley.
Sobre a Smart Fit
A Companhia é a líder do mercado de academias na América Latina, a quarta maior rede do mundo em número de clientes.
Atualmente, a Companhia tem presença em treze países da América Latina e detém a liderança no Brasil, no México e na região composta por Colômbia, Chile e Peru, em número de clientes ativos, operando no segmento ‘high value low price’ (alto valor, preço baixo) com a marca Smart Fit e no fitness digital com a marca Queima Diária.
“As academias Smart Fit caracterizam-se pela combinação de um ambiente moderno com equipamentos novos e de última geração, localização em pontos convenientes e de fácil acesso para os clientes, propiciados pela nossa expertise em seleção de pontos combinada com nossos relacionamentos com locatários e pela nossa reputação consolidada, oferta de serviço com preços competitivos”, informou o documento.