Ícone do site Suno Notícias

Smart Fit termina 2020 com 755 academias abertas

A Smart Fit encerrou 2020 com 755 academias abertas.

Smart Fit. Foto: Divulgação.

A maior rede de academias esportivas da América Latina, Smart Fit, informou que encerrou 2020 com 755 academias abertas, sendo que deste total 567 são unidades próprias e 188 são franquias. A informação foi divulgada ontem, quando a companhia publicou seus principais indicadores operacionais.

Em relação às regiões, a Smart Fit apontou que, ao final de dezembro, 516 das 527 unidades brasileiras estavam abertas, ao passo que no México apenas 77, das 182 academias, estavam funcionando.

Segundo o comunicado, a abertura das unidades está em linha com as recomendações dos órgãos públicos locais onde a companhia opera em relação ao coronavírus (Covid-19).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Destacamos em dezembro a reabertura de todas as academias no Peru. No México, houve fechamento das academias na região da Cidade do México em 19 de dezembro de 2020, e no Chile, das academias em Santiago em 10 de dezembro de 2020, por conta de medidas tomadas pelas autoridades locais”.

Smart Fit reporta prejuízo no 3T20

A Smart Fit registrou um prejuízo de R$ 162,8 milhões no terceiro trimestre de 2020. No mesmo período em 2019, o resultado operacional havia sido prejuízo de R$ 6,9 milhões.

A receita líquida da rede de academias foi de R$ 200,3 milhões, ante R$ 488,5 milhões no período de julho a setembro do ano passado, equivalente a queda de 59%.

Já o Ebitda ajustado ( lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Smart Fit ficou negativo em R$ 24,6 milhões, em comparação com o R$ 136,6 milhões positivo em 2019, “impactado pelo fechamento das academias”, informou o documento.

Em setembro, a companhia tinha R$ 832 milhões em caixa, “mantido principalmente pela ações adotadas para preservação de sua posição de caixa”.

O destaque da Smart Fit ficou no aumento de clientes. No terceiro trimestre, a empresa totalizou 2.818 mil clientes, avanço de 11%, sendo 318 mil no segmento digital.

Sair da versão mobile