A rede de academias em todo o país, Smart Fit, realizará um acordo de joint venture com parceiros estratégicos não divulgados. O conselho de administração da empresa aprovou o acordo na última sexta-feira (6).
O objetivo da Smart Fit é construir join ventures na América Latina. Desse modo, a rede de academias realizará um aporte inicial de até US$ 600 mil . As informações foram divulgadas pelo jornal “Valor Econômico”.
Ao todo, são mais de 2,2 milhões de alunos matriculados, a marca tem presença em 11 países da América Latina:
- Brasil
- México
- Guatemala
- República Dominicana
- Chile
- Peru
- Argentina
- Colômbia
- Equador
- Paraguai
- Panamá.
De acordo com o CEO da empresa, Edgard Corona, o plano é se expandir o mais rápido possível
Plano de negócios da Smart Fit
Corona acredita que o diferencial do negócio da rede de academias é a consciência de que o mundo muda e cada país possuí sua cultura. “Por isso, temos que mudar o mais rápido que ele. Estar sempre um passo à frente e sempre nos transformar de forma ágil”, disse em entrevista ao site “Infomoney”.
Outro fator determinante para Smart Fit é a experiência do cliente.
“A ideia é sempre refletir sobre como melhorar a experiência. Nossa equipe de gestão é enxuta, organizada e focada nisso. Um bom atendimento ao cliente, prático e rápido, além da inovação são as bases da pirâmide. Todo dia nos perguntamos como podemos aproveitar as mudanças do mundo e nossos pilares para melhorar a experiência do cliente. Se quem usa a academia está satisfeito, indica, paga e traz mais pessoas”, informou o CEO.
Além disso, Corona comentou sobre se o plano de negócio da redes de academia tem algo que envolva a abertura de capital (IPO), Edgard não desconsidera, mas afirma ser um plano um pouco mais distante.
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“[O IPO] Traz governança corporativa, mas temos bons sócios. Traz oportunidades para levantar capital, mas isso não é problema para gente em 2019”, disse o CEO da Smart Fit.