A Sinqia (SQIA3) comunicou, nesta terça-feira (22), que levantou R$ 362 milhões por meio de uma oferta subsequente de ações (follow-on).
Os papéis ofertados foram negociados a R$ 62 por ação. A oferta foi coordenada pelos bancos BTG Pactual e Credit Suisse. Por meio do aumento de capital, a Sinqia pretende marcar um novo ciclo de crescimento e realizar aquisições estratégicas.
“Depois do sucesso exponencial conquistado nos últimos anos, a Sinqia está construindo os pilares para atingir uma nova fase de crescimento, ainda mais acelerada”, afirmou o vice-presidente e cofundador da companhia, Luciano Camargo.
Além disso, a companhia anunciou alterações na liderança. Como novo CMO, ou seja, diretor de marketing, foi anunciado Leo Monte.
A empresa contará também com um novo CTO, Thiago Saldanha, que será responsável pelo departamento de tecnologia. Saldanha buscará desenvolver medidas para aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos oferecidos.
Valorização das ações em 2019
Desde o início de janeiro, as ações da Sinqia registraram alta de cerca de 198%.
Ao considerar desde a oferta inicial de ações (IPO) da empresa, os papéis já valorizaram 567%. No mesmo período, o Ibovespa registrou alta de aproximadamente 70%.
Saiba mais: Sinqia estuda follow on com oferta restrita; bancos já foram contratados
De acordo com o fundador da SUNO Research, Tiago Reis, a Sinqia, como boa parte das empresas de software, é uma companhia que apresentou um bom crescimento nos últimos anos.
“A empresa tem uma rentabilidade consistente, o que é uma característica típica do segmento. Estamos falando de uma indústria, a de software, que segundo um estudo recente da consultoria McKinsey tem uma das maiores rentabilidades sobre o capital empregado”, explicou Reis.
Última cotação da Sinqia
As ações ordinárias da Sinqia, sob o ticket SQIA3, estão operando em queda de 1,37%, por volta das 16h10, na Bolsa de Valores de São Paulo. Os papéis são negociados a R$ 15,88.
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