Após o rápido esgotamento dos ingressos para o show da cantora Taylor Swift no Brasil, milhares de queixas foram feitas contra a Time For Fun (SHOW3), empresa responsável pela plataforma de Tickets For Fun, o que gerou uma notificação no Procon e até mesmo pedido de investigação no Ministério público (MP).
Cerca de meia hora depois da abertura das vendas de ingressos para o show de Taylor Swift, os bilhetes já tinham se esgotado, ou seja, por volta das 10h30 da última segunda-feira (12). A estimativa é de que mais de 1,7 milhão de pessoas esperavam o início das vendas.
Diversos fãs da cantora alegaram que a plataforma teria sido tomada por cambistas que, após terem adquirido os ingressos, já estavam realizando a venda em outras plataformas que não eram oficiais. Parte dessas reclamações contra a Time For Fun (T4F) foram registradas no Reclame Aqui.
Além das reclamações online, muitas pessoas também alegaram em vídeos nas redes sociais que foram coagidas por cambistas nas filas de pontos físicos de venda.
Em pronunciamento em suas redes sociais, a cantora Taylor Swift comentou sobre o assunto, e afirmou ter indagado a empresa sobre a capacidade de lidar com uma alta venda de ingressos.
“Perguntamos, várias vezes, se eles poderiam lidar com esse tipo de demanda e nos garantiram que sim”.
Investigações sobre a venda de ingressos para o show da Taylor Swift
O Ministério Público recebeu uma solicitação da deputada federal Erika Hilton para que a possível ação de cambistas nesse caso fosse investigada.
Após o pedido, o Procon informou que vai realizar uma verificação se todas as medidas que eram cabíveis foram devidamente realizadas pela Time For Fun, no intuito de impedir os cambistas.
“É essencial que os consumidores registrem suas reclamações em nosso site, porque elas geram as notificações para que as empresas expliquem seus procedimentos e ainda ajudam os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon-SP, a analisar e estudar formas de melhorar as relações de consumo, além, claro, do apoio na mediação de conflitos”, disse o diretor de Atendimento e Orientação do Procon, odrigo Tritapepe.
Segundo o portal InvestNews, a advogada do Ricardo Trotta Sociedade de Advogados, Julia Bogdan, explicou que uma eventual punição à empresa poderia gerar uma multa milionária.
“A depender do que for apurado, estima-se que a empresa organizadora poderá ser multada em até aproximadamente R$ 13 milhões”, afirma.
Pré-venda dos ingressos também se esgotou rapidamente
A pré-venda de ingressos do show da Taylor Swift foi realizada na sexta-feira (9), sendo destinada aos clientes do C6 Bank. A fila para a compra desses tickets tinha 1 milhão de pessoas.
Mesmo para a pré-venda, os ingressos também se esgotaram rapidamente, em cerca de 37 minutos no C6 Bank.
Os preços dos ingressos eram entre R$ 190 e R$ 1.050. Além disso, também estavam sendo comercializados os Pacotes VIP com valores de R$ 1.000 a R$ 2.250. Apesar disso, todos os ingressos e pacotes acabaram se esgotando, para qualquer uma das datas do show da Taylor Swift, que vai ocorrer nos dias 18, 25 e 26 de novembro.
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