A administradora de shopping centers Iguatemi (IGTA3) anunciou nesta quarta-feira (9) que acertou a venda de sua participação de 30% no Shopping Iguatemi Florianópolis por R$ 110,25 milhões.
No comunicado divulgado pela Iguatemi, a empresa de shopping centers declarou que o pagamento da transação será à vista. O valor será equivalente a 12,3 vezes o resultado operacional líquido (NOI) de 2018.
“A venda da participação no Shopping Iguatemi Florianópolis confirma o comprometimento da administração em priorizar ativos em que possua possibilidade de deter participação societária relevante”, disse a empresa de shopping centers.
Venda de shopping centers
A BR Malls negociou, no começo de agosto, a venda do São Luis Shopping (MA) e do Via Brasil (RJ). A informação foi dada por Ruy Kameyama, presidente da empresa.
Caso as duas transações sejam confirmadas, a BR Malls irá diminuir significativamente seu portfólio. A gestão da companhia foi trocada em maio de 2017. Dessa forma, novos planos foram traçados. Na antiga gestão, a empresa detinha 44 shoppings. Hoje, ela tem 29.
Saiba mais: BR Malls tenta acordo para vender shoppings São Luis e Via Brasil
“Já estávamos adequando a empresa a esse menor volume de empreendimentos”, assegurou o presidente da companhia. Além disse, Kameyama acredita que os resultados financeiros da empresa podem melhorar.
Ainda na gestão anterior a de Ruy Kameyama, a companhia já estava diminuindo sua pasta e também tinha planos para mudar a estratégia.
Venda de sete shoppings da BR Malls
A BR Malls (BRML3) informou no dia 28 de julho que estava em processo de negociação de venda de sua participação integral em sete shoppings. Entre os shoppings estavam: Ilha Plaza e Osasco Plaza Shopping.
No último sábado (3), a empresa comunicou a venda dos sete shopping centers pelo valor de R$ 696 milhões. Sendo assim, a compra dos shopping centers da BR Malls foi realizada por um fundo imobiliário administrado pelo BTG Pactual.