Ícone do site Suno Notícias

Shein entra com pedido confidencial de IPO na Bolsa de Londres

Por que a Shein quer fazer um IPO em Londres? Conheça os bastidores da oferta em solo inglês

Shein - Foto: iStock

A Shein entrou com pedido confidencial para abrir o capital na Bolsa de Londres, segundo fontes a par do tema.

A tentativa de IPO da Shein vem após dificuldades para abrir capital em uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) Nova York.

A empresa apresentou seu pedido de IPO confidencialmente à Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido no início de junho para uma possível listagem na Bolsa de Valores de Londres, disseram as pessoas.

Pouco depois, disseram duas pessoas, a empresa apresentou a documentação ao regulador de valores mobiliários chinês, conforme exigido pelas regulamentações chinesas para empresas com operações significativas na China.

Os reguladores chineses não esperavam bloquear o acordo. Alguns investidores de longa data da Shein nos EUA e em Cingapura têm pressionado a empresa para acelerar o processo de listagem ou recomprar suas ações, disse uma fonte.

Valuation da Shein é de US$ 66 bilhões

A Shein, fundada em Nanjing, na China, em 2012, revolucionou a indústria da moda com suas roupas da moda ultrabaratas, tornando-se uma das marcas de moda mais populares do mundo.

A empresa com sede em Cingapura foi avaliada em cerca de US$ 66 bilhões em maio de 2023.

A mudança para Londres para o que prometia ser uma das maiores ofertas públicas iniciais em anos destaca os desafios para as empresas ligadas à China em Washington no atual clima geopolítico.

Em novembro, a Shein tentou apresentar confidencialmente seu pedido de IPO à Securities and Exchange Comission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA). A empresa foi informada pelo regulador que só aceitaria um registro público, disseram pessoas com conhecimento do assunto.

As empresas normalmente preferem arquivar de forma confidencial – como a Shein fez – o que lhes permite manter dados comerciais e financeiros confidenciais em segredo durante as discussões com os reguladores. Os dados só se tornam públicos se o arquivamento for aprovado.

Com Estadão Conteúdo e Dow Jones Newswires

Sair da versão mobile