Serena Williams: conheça a empresa de investimentos liderada pela atleta
A tenista norte-americana Serena Williams possui um dos nomes mais famosos do meio esportivo. Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que, além da carreira no esporte, a atleta possui sua própria empresa, a Serena Ventures.
A empresa liderada por Serena Williams consiste em um fundo de investimentos destinado para companhias que valorizam a diversidade na liderança, o empoderamento individual, a criatividade e a oportunidade. A Serena Ventures existe desde 2014. Contudo, foi anunciada pela atleta somente em 2019, por meio de uma publicação no Instagram.
Atualmente, o valor de mercado do portfólio do fundo é de cerca de US$ 12 bilhões. Além disso, em seis anos de atuação, a empresa já investiu em mais de 30 companhias.
“A Serena Ventures concentra-se nas empresas em estágio inicial e oferece a elas a oportunidade de serem ouvidas. À medida que crescemos, esperamos orientar jovens fundadores e levar os empreendedores em expansão para o próximo nível”, diz um comunicado disponível no site da companhia.
Ao lado de Williams, a empresa também é liderada por Alison Rapaport, que é graduada em Finanças pela Wharton Business School da Universidade da Pensilvânia. Além disso, Rapaport possui MBA em Harvard. Entre suas experiências profissionais, a executiva atuou por três anos na gestão de ativos do J.P Morgan Chase e foi analista de valores mobiliários do Goldman Sachs.
Na Serena Ventures, Rapaport é responsável pelo gerenciamento de portfólio e por adquirir novos investimentos.
Empresas que receberam investimentos da Serena Ventures
Entre as empresas que receberam investimentos da Serena Ventures, está a Olly, uma startup norte-americana que vende produtos voltados à saúde. A empresa, que trabalha com ingredientes naturais, possui diversas propostas de voluntariado em seu site.
Confira também: Coronavírus coloca recuperação da economia global em risco, diz FMI
A empresa Let’s Do This também é um dos alvos dos aportes da companhia liderada por Williams e Rapaport. A missão desta startup é promover eventos esportivos, como corridas, ciclismo e natação. A companhia também possui uma proposta voltada ao cuidado do meio ambiente e ao compartilhamento de experiências entre as pessoas.
A Propel, que é uma outra startup que recebeu investimentos da Serena Ventures, tem como objetivo ajudar cidadãos norte-americanos de baixa renda a melhorarem suas vidas financeiras. A empresa busca facilitar o acesso destas pessoas à segurança pública e serviços do setor privado, como caixas eletrônicos, por exemplo.
Quem é Serena Williams
Serena Williams é uma jogadora de tênis considerada pela Associação Feminina de Tênis como a maior atleta da modalidade individual no mundo atualmente. A jogadora é a maior campeã dos torneios de Grand Slam, com 23 títulos.
Nos Jogos Olímpicos, a atleta conquistou três medalhas de ouro ao jogar em dupla, em 2000, 2008 e 2012. Além disso, possui uma medalha olímpica de ouro na modalidade simples, que é individual. O primeiro lugar no certame simples foi conquistado nas Olimpíadas de Londres em 2012.
Com sua brilhante carreira no esporte, Williams foi eleita pela revista “Forbes” como a mulher mais rica do mundo que construiu seu próprio patrimônio, estimado em cerca de US$ 225 milhões.
Além disso, a tenista divide a vida profissional com a maternidade. A jogadora possui uma filha de dois anos, Alexis Olympia Ohanian Jr. Em uma publicação realizada na última sexta-feira (21) em sua conta no Instagram, a atleta salientou que não é fácil conciliar a vida profissional com a rotina em casa.
“Não sei quem tirou essa foto, mas trabalhar e ser mãe não é fácil. Muitas vezes estou exausta, estressada e depois vou jogar uma partida de tênis profissional. Nós continuamos. Estou tão orgulhosa e inspirada pelas mulheres que fazem isso todos os dias. Tenho orgulho de ser mãe desse bebê”, escreveu Serena Williams ao publicar uma foto com sua filha.