Ser Educacional (SEER3) compra Beduka para atrair mais alunos
A Ser Educacional (SEER3) anunciou a compra da Beduka, startup que atua no mercado de apoio online para alunos que buscam ingressar no ensino superior. O valor não foi revelado.
Segundo documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Beduka foi criada no final de 2017 pelos sócios William Valadão e Julian Anderson, em Belo Horizonte (MG). Para ajudar estudantes a ingressarem no ensino superior, a empresa oferece três ferramentas:
- Teste vocacional.
- Buscador de cursos.
- Preparação para o Enem.
Segundo Jânyo Diniz, CEO da Ser Educacional, tem ocorrido um “forte crescimento” no volume e participação de matrículas realizadas via mídias digitais e por estratégias de marketing digital nos últimos anos no mercado de ensino superior, tanto para cursos na modalidade presencial quanto à distância.
“Com a Beduka, teremos já para a captação de 2021, uma plataforma que gera valor aos alunos, ajudando-os a escolherem os cursos que melhor se adequam a suas aspirações profissionais”, afirmou.
Beduka ajudará na atração de alunos para a Ser Educacional
Segundo a Ser Educacional, a Beduka terá papel relevante no processo de atração de alunos, oferecendo soluções para apoiá-los em sua decisão educacional, bem como a utilização de sua tecnologia de busca em seus portais comerciais.
O diretor de inovação e serviços da Ser Educacional, Joaldo Diniz, a Beduka utiliza uma ferramenta de motor de buscas chamada de “elastic search”. Segundo ele, esta é uma ferramenta “de alta tecnologia” para buscas e análise de dados distribuídos.
“O mecanismo é utilizado por grandes empresas de tecnologia do mundo e ajudará a Ser Educacional a evoluir toda a sua plataforma comercial de maneira muito mais rápida e alinhada com os princípios que adotamos”, declarou em comunicado.
Fundadores da Beduka serão executivos da Ser
Os sócios fundadores da Beduka se tornarão executivos da Ser Educacional e atuarão no desenvolvimento estratégico da plataforma digital e na criação de novos produtos.
Eles devem ajudar no desenvolvimento do marketplace educacional GoKursos, que iniciou suas operações em abril de 2020.
“Vamos aproveitar a tecnologia para aprimorar nossa oferta de Cursos Digitais, que está sendo decisiva no crescimento da nossa base de alunos no segmento de EAD”, disse Diniz, diretor da Ser Educacional.