Senador Major Olimpio tem morte cerebral após complicações de covid-19
O senador Major Olimpio (PSL-SP) morreu nesta quinta-feira (18), em São Paulo, vítima de complicações do novo coronavírus (Covid-19). A informações foi confirmada pelo perfil oficial do parlamentar no Twitter.
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados.
Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, escreveu o perfil hoje.
Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados.
Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.— Major Olimpio (@majorolimpio) March 18, 2021
O político estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo. Três dias depois o político foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta da gravidade do quadro.
Além de Major Olímpio, os senadores Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e José Maranhão (MDB-PB) também foram a óbito por complicações da covid-19.
Major Olimpio foi o senador mais votado da história
O senador Major Olímpio foi eleito em 2018 pelo Estado de São Paulo, do qual recebeu a maior quantidade de votos da história. Antes de ingressar no PSL, em março de 2018, o senador teve passagens pelo Partido Verde, PDT e Solidariedade.
Formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Olímpio foi bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança.
Major Olimpio deixa hoje esposa e dois filhos.