Ícone do site Suno Notícias

Semana de FI-Infra do Grupo Suno terá conversa com Kiko Hirano, do “Dicionário do Investidor”

SNID11 é considerado o fundo mais conservador da Suno. Foto: Unsplash

Infraestrutura? Confira a programação da semana de FI-Infras do Grupo Suno. Foto: Unsplash

Nesta terça-feira (27), o CIO da Suno Asset, Vitor Duarte, conversa com Kiko Hirano, apresentador do canal “Dicionário do Investidor”, para falar sobre as diferenças entre investir em fundos imobiliários, os FIIs, e em FI-Infra, os Fundos de Infraestrutura.

O encontro será às 20h, no canal do YouTube da Suno Asset (clique aqui e já deixe sua pergunta no chat) e faz parte da programação da Semana de FI-Infra do Grupo Suno.

O que é fundo de infraestrutura?

Os fundos de infraestrutura foram criados em 2019, mas somente em 2020 ficaram disponíveis para o investidor pessoa física na bolsa de valores

Trata-se de um setor regulado, com monopólios e concessões, trazendo previsibilidade de receitas e baixo risco. Os FIs-Infras investem tanto em renda fixa quanto na renda variável. No entanto, são classificados como ativos de renda variável.

Desde 2020, a bolsa de valores brasileira permitiu que esses fundos pudessem ser listados no  mercado secundário, ou seja, aquele no qual são negociados ativos financeiros entre si, sendo importante para o investidor que deseja comprar ações para receber dividendos.

Ao todo, atualmente, 11 fundos de infraestrutura são listados, mas esse número tende a crescer cada vez mais nos próximos anos.

SNID11: o fundo de infraestrutura da Suno Asset

Na Suno Asset, o fundo de infraestrutura, conhecido pela sigla SNID11, tem o objetivo, a longo prazo, de investir em ativos incentivados ligados ao desenvolvimento da infraestrutura no país.

Esse investimento pode ser feito por meio de vários segmentos e companhias, sendo realizado via debêntures (crédito), que ajudam a financiar esses projetos.

Algumas empresas brasileiras conhecidas possuem debêntures no SNID11, como a Omega Energia (MEGA3), Unidas (LCAM3), Movida (MOVI3), Aegea, Ecorodovias (ECOR3) e 3R Petroleum (RRRP3), por exemplo.

Atualmente, mais de 2 mil cotistas integram o fundo de infraestrutura da Suno Asset.

Semana de FI-Infra do Grupo Suno 

Até a próxima sexta-feira (30), ocorre a Semana de FI-Infra do Grupo Suno. Por meio de vários canais (redes sociais, notícias, vídeos, lives e conteúdos por e-mail), você terá informações sobre essa classe de investimento recente na Bolsa – muitas dúvidas nos investidores serão esclarecidas.

Na quinta-feira (29), às 20h, Vitor Duarte conversa com Álvaro Matheus, apresentador do canal “O Sócio Investidor”. Durante o bate-papo, eles vão esclarecer as diferenças entre investir em ações do setor de infraestrutura e em fundos de infraestrutura (clique aqui e já deixe sua pergunta no chat).

Siga a página do Instagram da Suno Asset (@sunoasset), que também contará com muitos conteúdos de qualidade sobre FI-Infra, entre outros assuntos. Não perca!

Sair da versão mobile