Ícone do site Suno Notícias

2ª prévia do Ibovespa inclui CSN Mineração (CMIN3) e retira PN do Banco Inter (BIDI4)

CSN (CSNA3) tem resultado abaixo das estimativas no 3T22. Foto: Reprodução Facebook

CSN (CSNA3). Foto: Reprodução/Facebook

A B3 (B3SA3) divulgou nesta quinta-feira (16) a segunda prévia da nova carteira do Ibovespa, com a entrada da CSN Mineração (CMIN3) e manutenção da Positivo (POSI4), que já havia aparecido na primeira prévia.

Por sua vez, a Porto Seguro (PSSA3) que também tinha aparecido, não foi mantida e a ação preferencial do Banco Inter (BIDI4), que já fazia parte do Ibovespa, foi retirada. O unit da Getnet (GETT11) que já havia sido retirado na primeira prévia, seguiu fora da carteira teórica.

Os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do Ibovespa foram Vale (VALE3) (14,829%), Petrobras (PETR4) (6,742%), Itaú Unibanco (ITUB4) (5,363%), Bradesco (BBDC4) (4,686%) e Petrobras (PETR3) (4,059%).

Veja as ações listadas na 2ª prévia do Ibovespa

A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições do Ibovespa: a 1ª, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ªa, no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor.

Sair da versão mobile