José Seripieri Filho, fundador e o acionista majoritário da Qualicorp, assumiu que se comprometeu a realizar uma aquisição de R$ 150 milhões em ações de sua própria companhia, de acordo com um comunicado da empresa.
O montante é relacionado a uma indenização recebida por Saripieri de um contrato de não alienação e competição, que ficou muito confuso na visão dos investidores da companhia de planos de saúde, que fizeram com que na semana passada às ações da empresa se desvalorizassem mais de 20% no Ibovespa.
Além disso, o comunicado também deixou claro que quaisquer outras negociações relacionadas a Saripieri e a empresa deverão ser aprovadas pela assembleia geral com todos os acionistas.
A XP Gestão de Recursos, empresa que detém 9% do capital da Qualicorp e não concordou com o acordo feito entre empresa e Saripieri, indicou Rogério Peres para ser presidente do conselho de administração da empresa de planos de saúde. No comunicado, a Qualicorp disse que Peres será o responsável por liderar o comitê de governança que fora criado na semana passada e ajudar em uma melhor comunicação corporativa do negócio.