Ícone do site Suno Notícias

São Salvador Alimentos, dona da Super Frango, protocola pedido de IPO na CVM

São Salvador, dona da Super Frango, protocola registro para IPO

São Salvador, dona da Super Frango, protocola registro para IPO

A São Salvador Alimentos protocolou nesta terça-feira (23) um pedido para a abertura inicial de capital (IPO) na Comissão de Valores Imobiliários (CVM). A oferta, se aprovada, será liderada pela XP Investimentos que contará com a ajuda do Bradesco BBI, do Itaú BBA e do BTG Pactual (BPAC11).

A abertura de capital da São Salvador será realizada no Novo Mercado da B3 (B3SA3) e deve contar tanto com a distribuição de ações primárias, a serem emitidas pela companhia, quanto com a venda de ações secundárias, a serem repassadas pelos acionistas.

O prospecto preliminar deixa em aberto a possibilidade dos atuais acionistas da São Salvador acrescerem em 20% a oferta inicial, em um lote adicional, e em 15% através de um lote suplementar, a depender da empresa e da vontade dos sócios.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo a São Salvador, os recursos que forem para o caixa da empresa serão destinados a bancar a expansão da capacidade de produção da planta industrial localizada no munícipio de Nova Veneza, em Goiás, e a pagar dividendos declarados àqueles que eram acionistas da companhia no fim de setembro de 2020.

O quadro acionista da empresa é formado, atualmente, por José Carlos Garrote de Souza, com 48,50% do total do capital investido, e por Maria Flávia Perilo Vieira e Souza, também com 48,50%. O restante está guardado em tesouraria.

Sobre a São Salvador

A São Salvador se declara como uma das principais empresas produtoras de carne e de frango no Brasil. Ela possui dois complexos produtivos no estado de Goiás, um, como já mencionado, em Nova Veneza e outro em Itaberaí.

Em 2020, apresentaram um crescimento médio de 28,9% na receita líquida, que foi de R$ 1,92 bilhão no consolidado do ano. O lucro líquido foi de R$ 215 milhões, com queda de 31,2% na base anual.

A empresa inaugurou no começo de 2020 a nova planta de Nova Veneza, na qual pretende investir com os recursos levantados na oferta primária. “Este movimento indica o caminho para a continuidade do crescimento da companhia nos próximos anos”, afirmou a São Salvador em documento.

 

Sair da versão mobile