Ícone do site Suno Notícias

São Paulo antecipa vacinação com lote extra de 4 milhões de doses de CoronaVac

Governador de São Paulo, João Doria, realiza aumento no limite do prazo eleitoral, que proíbe aumentos 6 meses antes das eleições - Foto: Reprodução Governo do Estado de São Paulo

Governador de São Paulo, João Doria, realiza aumento no limite do prazo eleitoral, que proíbe aumentos 6 meses antes das eleições - Foto: Reprodução Governo do Estado de São Paulo

O acordo para a compra de mais 4 milhões de doses de CoronaVac direto da China viabilizou a antecipação em quase um mês da vacinação no estado de São Paulo. O anúncio do governo garante que toda a população adulta terá acesso à primeira dose do imunizante até 20 de agosto.

O prazo anterior era vacinar a população acima de 18 anos com uma dose até 15 de setembro.

De acordo com a administração estadual, a antecipação do calendário de vacinação foi possível em razão da aquisição, pelo governo paulista, de 4 milhões de doses extras da vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac. Do total de imunizantes contra a covid-19, 2,7 milhões de doses já chegaram e estão sendo distribuídas aos municípios paulistas. Os 1,3 milhão de doses restantes deverão ser entregues até 30 de julho.

“Com mais vacinas prontas, vamos garantir o cumprimento deste novo cronograma de imunização em São Paulo”, afirmou o governador João Doria. “Daqui a 40 dias, todos os adultos que vivem em São Paulo e podem ser vacinados estarão com pelo menos uma dose de vacina no braço”, acrescentou.

De acordo com o Vacinômetro do Portal do Governo de São Paulo, até as 13h20 deste domingo, um total de 28.647.796 de vacinas contra a covid-19 haviam sido aplicadas no estado, sendo 21.412.523 em primeira dose, 6.496.381 com segunda dose e outras 738.892 na aplicação única do imunizante da Janssen. Assim, 15,63% da população estadual já completou o esquema vacinal.

Vacinação de adolescentes

O governo do estado anunciou ainda que, a partir de 23 de agosto, terá início a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, um público de 3,2 milhões. Segundo o governo do estado, todos os adolescentes nessa faixa etária estarão vacinados, com ao menos uma dose, até 30 de setembro.

Calendário

Segue a nova programação de vacinação no estado de São Paulo:

Com Agência Brasil e governo de São Paulo

 

Sair da versão mobile