Ícone do site Suno Notícias

Santander (SANB11) eleva taxa de financiamento imobiliário

FII FUNDOS IMOBILIARIOS hgre11 btci11 xpml11 tvri11 MXRF11

Dividendos de FII - Foto: Pixabay

O Santander (SANB11) ajustou, nesta segunda-feira (12), sua taxa mínima de financiamento imobiliário, que passou para 7,99% ao ano mais a  Taxa Referencial (TR). Assim, o aumento foi de um ponto percentual.

Entre os grandes bancos, o Santander foi o primeiro a mudar a taxa de financiamento imobiliário desde março desse ano, quando o Banco Central (BC) começou a elevar a Selic.

Em nota enviada ao SUNO Notícias, o banco explica que “o atual ciclo de elevação da Selic afeta a curva de juros no longo prazo, influenciando as taxas do financiamento imobiliário”.

Além disso, a instituição financeira aponta que os juros da modalidade são um dos mais baixos da série histórica e continuam atrativos “em um momento que segue oportuno para quem pretende adquirir imóvel financiado“. “O Santander reafirma o seu compromisso de oferecer aos clientes as melhores condições, permanecendo com a oferta de crédito imobiliário atrelado à TR, que possui menos volatilidade do que os produtos indexados (poupança e IPCA)”, completa a instituição.

Vale destacar que os total de  financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiram R$ 77,38 bilhões nos primeiros cinco meses desse ano, de acordo com dados da Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). O montante corresponde a uma alta de 127% na comparação ano a ano.

Já no acumulado de 12 meses, os dados mostram que o total de financiamentos imobiliários somou R$ 167,28 bilhões, o que corresponde a um aumento de 96,5% em relação ao período imediatamente anterior.

Veja também:

Toro, do Santander, compra fintechs Mobills e Monetus

A Toro, plataforma de investimentos do Santander, comprará a Mobills e a Monetus, segundo anúncio feito pela companhia em meados de junho, prevendo um aumento de 10 milhões de usuários ao portfólio.

Uma das adquiridas, a Mobills, possui mais de 30 milhões de downloads realizados nos seus aplicativos disponíveis, sendo o principal o que possui o mesmo nome da empresa. O aplicativo é considerado o maior e mais bem avaliado para planejamento financeiro do País.

Enquanto isso, a Monetus não possui um portfólio tão robusto, mas é uma das pioneiras na criação de um aplicativo de investimento automatizado.

A compra, de 100% de ambas as empresas, será feita com pagamento em dinheiro e ações, mas ainda deve ser aprovada pelos órgãos reguladores.

Atualmente, 60% da Toro é do Santander, sendo que a plataforma foi fundida à Pi, do banco, que tinha enfoque em fundos e renda fixa.

Sair da versão mobile