Santander (SANB11) conclui etapas para admissão de ações da Getnet na B3 (B3SA3)
O Santander Brasil (SANB11) informou nesta terça-feira (5) que foram concluídas as etapas preparatórias e obtidas todas as autorizações necessárias à admissão das ações preferenciais e ordinárias da Getnet e respectivas units para negociação na B3 (B3SA3).
O banco disse que foi realizado o pedido para registrar as ações da Getnet na SEC (correspondente à CVM nos Estados Unidos) para listar os American Depositary Shares (ADS) representativos de duas Units Getnet cada.
A operação ocorreu com a cisão parcial do Santander Brasil, para segregar a totalidade das ações emitidas pela Getnet, seu negócio de maquininhas de cartão de crédito.
Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco explica ainda que, para cada detentor de uma ação ordinária, ação preferencial ou unit de emissão do Santander Brasil no dia 15 de outubro, serão entregues 0,25 ações ordinárias, ação preferencial ou unit da Getnet.
Além disso, o Santander aponta que “os ADSs Getnet foram equivalentes a duas Units Getnet cada e creditados após o encerramento do pregão em 21 de outubro de 2021, aos titulares de American Depositary Shares representativos de Units do Santander Brasil (“ADSs Santander Brasil”) em 19 de outubro de 2021, data de corte no caso dos ADSs Getnet (“Data de Corte dos ADSs”). Os ADSs Getnet foram creditados à razão de 0,125 ADS Getnet para cada ADS Santander Brasil.”
Santander: CVM autoriza registro de companhia aberta para a Getnet
Vale lembrar que en agosto que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) concedeu registro de companhia aberta para a Getnet.
No dia 5 de agosto, a B3 também já tinha aceitado o pedido de listagem da Getnet e a admissão de negociação das ações e das units de emissão da adquirente.
Além disso, foi em julho que Banco Central (BC) autorizou a cisão parcial da Getnet. A segregação foi aprovada pelo Santander em meados de fevereiro.
Com informações do Estadão Conteúdo