O banco Santander anunciou nesta segunda-feira (01) a redução para 7,99% na taxa de crédito imobiliário. A diminuição serve a todos os segmentos de financiamento por um período de dois meses.
Conforme informado por José Roberto Machado, diretor-executivo de Pessoa Física do Santander, a manutenção do juro após o período está relacionada com a redução da taxa Selic.
A redução começa a valer na próxima terça-feira (02). Atualmente, a taxa de crédito imobiliário do banco é de 8,99%.
Para solicitar o empréstimo, é necessário que a pessoa tenha renda miníma de R$ 2.500. Além disso, o valor financiado deve ser no mínimo de R$ 60 mil com prazo máximo de 25 anos.
O diretor-executivo ressaltou ainda que a redução não é valida somente para clientes do banco. Assim, a instituição financeira quer atrair clientes de outros bancos através da portabilidade.
“Vamos aproveitar o momento de mercado, o qual entendemos que tem atraído pessoas que estão em busca de seu imóvel e tiveram esse desejo postergado pelo cenário macroeconômico difícil dos últimos anos”, explicou Machado.
Taxa Selic e Previdência
O diretor de produtos de crédito para a pessoa física do Santander, Gustavo Alejo, declarou que a redução pode durar mais tempo. Segundo ele, a promoção depende do mercado que influencia na taxa de juros.
Saiba mais: Copom mantém taxa Selic a 6,5% pela 10ª vez consecutiva
Os representantes da instituição ainda falaram sobre a aprovação da reforma da Previdência que pode voltar a reduzir a taxa Selic. Dessa forma, a promoção poderia durar por um tempo maior.
Campanha de marketing com a Magazine Luiza
A redução dos juros faz parte de uma campanha em parceria com a Magazine Luiza. Portanto, ao comprar um imóvel nesse período, o comprador ganhará uma geladeira da loja.
Luiza Trajano, a presidente do conselho da Magazine Luiza, irá apresentar uma campanha publicitária para divulgar a ação conjunta com o banco Santander.