A brMalls (BRML3) fechou uma parceria junto ao Santander Brasil (SANB11) para dar suporte aos lojistas dos 26 empreendimentos administrados pela operadora de shopping centers em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Mesmo com a retomada gradual e consciente do varejo, os impactos provocados pela covid-19 ainda serão sentidos no curto e médio prazo. Diante disso, é fundamental estarmos ao lado do nosso lojista, para continuarmos buscando soluções sustentáveis e que contribuam para que ele supere esse momento desafiador”, afirmou a diretora comercial da brMalls, Jini Nogueira.
Nesse sentido, o Santander oferece R$ 350 milhões em crédito pré-aprovado para capital de giro e uma antecipação de recebíveis com garantias e taxas especiais.
Dessa forma, os seis mil lojistas poderão ter acesso a uma linha de crédito para capital de giro com um prazo de pagamento de até 60 meses, com até 90 dias de carência para quitar a primeira parcela e juros a partir de 0,65% ao mês. Ainda será possível antecipar vendas de crédito, com taxas a partir de 0,95% ao mês, conforme modalidade do adiantamento (automático, para aqueles que forem usar o serviço com frequência, ou pontual, para quem apresentar necessidades específicas).
O Santander comunicou que as condições, incluindo os três meses de isenção de tarifa do pacote de serviços, são válidas somente para clientes correntistas da instituição financeira.
Parceria entre Santander e brMalls apoia lojistas em meio à crise
A parceria entre o banco Santander e a operadora de shoppings tem como objetivo prestar auxílio aos lojistas, que foram fortemente afetados pela crise do novo coronavírus com a queda na demanda e as medidas de isolamento social.
“O varejo é um dos setores que mais precisam de fôlego financeiro para sustentar a perenidade de seus negócios. A parceria com a brMalls é uma forma de apoiar o segmento e contribuir para a sobrevivência desses empreendedores que sempre desempenharam um papel relevante na economia do país”, afirmou o diretor de Empresas, Governos e Instituições do Santander Brasil, Franco Fasoli.