Ícone do site Suno Notícias

Saiba quais são as melhores faculdades do mundo segundo o mercado de trabalho

Metade das empresas querem contratar mais em 2019

Metade das empresas querem contratar mais em 2019

Quando estamos no ensino médio se preparando para entrar na faculdade algumas perguntas nos surgem na cabeça, por exemplo, se a instituição pretendida é forte no mercado de trabalho.

Esta duvida foi respondida por uma pesquisa realizada pela empresa QS, que publica anualmente o Ranking Mundial de Universidades. Infelizmente uma má notícia para os brasileiros. As nossas universidades começa a figurar na lista, a partir da 67° posição.

As universidade americanas dominam as primeiras posições, sendo que, o MIT – Massachusetts Institute of Technology- fica com o primeiro lugar no pódio. Seguido por Stanford, Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e Harvard.

O MIT, primeiro colocado, é muito conhecido pelo seus alunos que se destacaram no campo da tecnologia como o astronauta Buzz Aldrin, Kofi Annan, ex-secretário da ONU e Amar Bose, engenheiro de som e fundador da empresa de equipamentos de áudio que leva o seu nome.

Stanford, a segunda colocada, é conhecida por pesquisadores e profissionais que figuram nos melhores patamares das empresas do Vale do Silício. Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google e Reed Hastings, fundador no Netflix, são um dos exemplos da renomada faculdade.

Seis universidades brasileiras apareceram no ranking, e todas elas são públicas. A primeira é a USP – Universidade de São Paulo- em 67° lugar, Unicamp, 251°lugar, UFRJ-Universidade Federal do Rio de Janeiro, 300° posição, Unesp – Universidade Estadual Paulista, UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais e Unifesp – Universidade Federal de São Paulo, aparecem entre a 301° e 497° lugar.

Outras faculdades da América Latina também apareceram entre as 492 instituições acopladas ao Ranking. PUC-Chile e Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey- México em 37° e 52°, respectivamente.

As universidades australianas também são destaques no estudo. A universidade de Sydney e a Universidade de Melbourne aparecem em quinto e sexto lugar, respectivamente.

Sair da versão mobile