Na madrugada deste domingo (08), uma adutora da Sabesp (SBSP3), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, rompeu e prejudicou moradores do bairro Assunção, localizado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Segundo informações da TV Bandeirantes, a adutora da Sabesp – que fica em região elevada – explodiu e provocou a liberação de grandes quantidades de água no entorno do rompimento. Com isso, houve alagamento em casas e conjuntos habitacionais do entorno da instalação.
A força da correnteza também levou à abertura de uma cratera na via, com grandes volumes de terra e pedras sendo arrastadas pela enxurrada.
Por meio de imagens obtidas pela reportagem, é possível ver carros e imóveis submergidos e alagados. Ruas inteiras ficaram inundadas e o trânsito do local parcialmente interditado no bairro de São Bernardo do Campo.
O Corpo de Bombeiros afirmou não ter sido acionado para a ocorrência à reportagem, de modo que não há informações sobre vítimas.
Minutos após o rompimento, a água parou de escoar e a Sabesp informou que encaminhou equipes para apurar o motivo do incidente. Os funcionários fecharam a tubulação da adutora e trabalharam na manutenção do equipamento.
Em nota, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo pediu desculpas pelos transtornos e afirmou que oferecerá suporte às famílias atingidas.
Nota da Sabesp encaminhada à TV Bandeirantes:
A Sabesp informa que ocorreu o rompimento de uma adutora na rua das Orquídeas, em São Bernardo do Campo. A Companhia já realizou o fechamento da água no local.
Os serviços de reparo da tubulação serão realizados ao longo deste domingo, 8/8. A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e informa que fará o acompanhamento dos locais que possam ter sofrido algum dano material e informa que oferecerá suporte às famílias atingidas.