A oferta de ações que resultará na privatização da Sabesp (SBSP3) será lançada nessa sexta-feira (21), a partir da divulgação do prospecto da transação a mercado, segundo o jornal Valor Econômico.
Segundo a publicação, o conselho de desestatização da Sabesp se reunirá nesta quinta-feira (20) para definir o preço mínimo da ação na transação, bem como outras condições da oferta.
O processo de reuniões da companhia com potenciais investidores, conhecido como roadshow, começará já na próxima segunda-feira, dia 24, diz o jornal.
Após a divulgação do prospecto preliminar da privatização da Sabesp, a oferta a ser feita pelos candidatos a acionistas estratégicos está marcada para o período entre os dias 24 e 28 deste mês. Segundo o Valor Econômico, a disputa se afunilou entre Aegea e Equatorial, embora o empresário Nelson Tanure também tenha manifestado interesse no ativo.
Uma das fontes ouvidas pelo jornal explicou que, no dia 28, serão divulgados os dois grupos que apresentarem e melhor proposta de preço por ação, e na mesma data, começará o bookbuilding da Sabesp. Esse processo diz respeito à coleta de intenções de investimento, e é fundamental diante da formatação do modelo da oferta.
A precificação da oferta de ações da Sabesp ainda não tem data definida, mas a expectativa é a de que ela ocorra na segunda quinzena de julho.
A oferta será secundária, o que significa que o governo venderá parte de suas ações. Atualmente, o Estado tem 50,3% da Sabesp, fatia que deve cair para cerca de 20%. O acionista de referência buscado pelo governo terá 15% do capital e um terço do conselho de administração.
Desempenho da Sabesp
Neste ano, as ações da Sabesp (SBSP3) acumulam queda de cerca de 3%. No mês de junho, o recuo está na casa dos 2,60%. O papel encerrou o pregão desta quarta-feira (19) praticamente estável, com alta de 0,01%, a R$ 72,12.
Cotação SBSP3