A Sabesp (SBSP3) informou nesta quinta-feira (12) que o Conselho de Administração da companhia elegeu André Salcedo para ocupar o cargo de Diretor-Presidente da Companhia no lugar de Benedito Pinto Ferreira Braga Junior.
Segundo informações da Sabesp, o novo presidente tem mestrado em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio, MBA em PPP e Concessões pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e possui certificações CGA, da ANBIMA, e CP³P-F, pela APMG International.
Além disso, o André Salcedo foi Diretor Financeiro da Akad Seguros em 2022, Diretor Executivo de Novos Negócios da Iguá Saneamento entre 2019 e 2021, atuou como consultor independente da Climate Bonds Initiative entre 2020 e 2021, e atuou no BNDES de 2003 até 2019.
“O Sr. Mendes possui larga experiência na área de mercado de capitais, com destaque para o financiamento de infraestrutura, parcerias público-privadas, fusões e aquisições e estruturação de novos negócios”, disse a Sabesp em fato relevante.
Sabesp (SBSP3): privatização deve seguir modelo da Eletrobras (ELET3)
A provável privatização da Sabesp (SBSP3), companhia de saneamento do Estado de São Paulo, pode ser feita nos moldes da desestatização da Eletrobras, segundo informações do Valor Econômico.
Entretanto, o governo estadual de São Paulo estuda esses moldes ponderando as peculiaridades do setor de saneamento contra as do setor elétrico. Essas singularidades exigem negociação com os municípios atendidos pela Sabesp, por exemplo.
Ao jornal, Natália Resende, intitulada “supersecretária” de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado, disse que o passo inicial para a privatização da Sabesp – cogitada pelo governador Tarcísio de Freitas – será dado nos primeiros cem dias da gestão, com os estudos sendo contratados. Outros modelos de desestatização também podem ser avaliados, conta Resende.
Cotação
As ações da Sabesp caem 1,06% às 16h25 desta quinta-feira (12), cotadas a R$ 55,24.