Ícone do site Suno Notícias

O que saber nesta segunda-feira em política e negócios

saber

Nesta segunda-feira, veja o que você precisa saber em politica e economia.

Na área política, foi divulgada nesta madrugada a pesquisa de intenções de voto para a Presidência FBS/BTG Pactual. 

Na intenção de voto estimulada, Jair Bolsonaro (PSL) está na liderança, porém sofreu queda, indo de 33% da intenção de votos para 31%. Fernando Haddad (PT), está mais próximo do adversário, agora chegando aos 24%.

O candidato que teve o crescimento mais notório foi Geraldo Alckmin (PSDB), indo de 8% para 11%, assumindo a posição de Ciro Gomes (PDT), que agora está com 9%.

Marina Silva (Rede) aparece com 4%, empatada numericamente com João Amoêdo (Novo). Tanto Alvaro Dias (Pode) quanto Henrique Meirelles (MDB) estão com 2% das intenções.

O restante dos candidatos não pontuou.

No segundo turno, Bolsonaro e Haddad estão com empate técnico, sendo 43% para o candidato do PSL e 42% ao do PT. O mesmo cenário se repete entre Alckmin e Bolsonaro.

Já Ciro Gomes leva curta vantagem sobre Jair no segundo turno. O candidato possui 45%, enquanto Jair aparece com 41%.

O levantamento foi realizado entre os dias 29 e 30 de setembro, com 2000 eleitores e margem de erro de 2 pontos percentuais. O levantamento ainda não traz os efeitos das manifestações do último final de semana e do debate que aconteceu no domingo, 30 de setembro, transmitido pela Record.

Na semana que precede as eleições, estão previstas a divulgação de mais quatro pesquisas. Ibope: segunda-feira (1) e quarta-feira (3); Datafolha, terça-feira (2), e XP/Ipespe, sexta-feira (5). Além disso, na quinta-feira (4) a Globo transmite o último debate do primeiro turno das eleições para presidente.

Enquanto isto, parte dos agentes do mercado seguem esperando o desfecho das eleições.

Estima-se que existam R$ 20 bilhões em ofertas de ações em compasso de espera até a decisão de quem será o líder do Executivo pelos próximos quatro anos.

Outro dado importante do dia é sobre a confirmação da retomada do crescimento do dólar. O Infotrade, análise técnica feita pela Infomoney, apontou que o objetivo é que a moeda retorne para o valor de R$ 4,10.

No campo internacional, o movimento de maior impacto foi a concretização do acordo entre Estados Unidos e Canadá sobre a reformulação do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA).

Após a confirmação, as bolsas europeias e os números futuros de Wall Street operam em alta. Já as bolsas asiáticas encerraram o dia sem direção definida.

Sair da versão mobile