O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, conhecido como Fenômeno, adquiriu o Cruzeiro por R$ 400 milhões, segundo anúncio realizado neste sábado ao lado do presidente do clube mineiro, Sérgio Santos Rodrigues.
A operação incluiu a troca de mãos de 90% das ações da SAF, empresa constituída há duas semanas pelo clube com o objetivo de atrair investimentos. A aquisição foi realizada por meio da empresa Tara Sports. Além do Cruzeiro, Ronaldo é dono do clube espanhol Valladolid. A compra foi intermediada pela XP Investimentos, que também tenta achar investidores para o Botafogo.
O empresário e ex-jogador comemorou a compra com um post no Twitter com um coração azul e uma raposa, respectivamente a cor e o mascote do clube.
💙🦊
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) December 18, 2021
Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro em 1993 e conquistou com o clube o Campeonato Mineiro de 1994. Neste mesmo ano, foi convocado e faturou a Copa do Mundo e acabou sendo vendido ao PSV.
O Cruzeiro tem enfrentado dificuldades para o pagamento de sua dívida que supera o R$ 1 bilhão e também no campo esportivo. O clube irá disputar pelo terceiro ano consecutivo a Série B do Campeonato Brasileiro.