Ronaldinho deve ser ouvido na Câmara sobre suposta pirâmide financeira

Na última quarta-feira (9), a Câmara dos Deputados ratificou um pedido que convida o ex-atleta de futebol Ronaldo de Assis Moreira (Ronaldinho Gaúcho) a prestar esclarecimentos sobre supostas operações fraudulentas da empresa 18kRonaldinho, ligada diretamente ao pentacampeão mundial.

A comissão especial, que aprovou o convite a Ronaldinho Gaúcho, é liderada por Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), deputado que recentemente apresentou um projeto de lei para a regulamentação do uso de criptomoedas no Brasil.

Além disso, Aureo também já participou de um projeto denominado “CPI das pirâmides financeiras”, que tinha como objetivo criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar crimes financeiros que envolvem, por exemplo, empresas de bitcoins.

“Recebemos reclamações e agora aprofundaremos na comissão especial que trata do tema na Câmara. Convocamos Ronaldinho e a empresa, além do Ministério Público Federal e a Polícia Federal, para tratar desta suposta pirâmide financeira”, disse Aureo Ribeiro em entrevista ao site da revista “Veja”.

MPF e CVM apuram suposta pirâmide em empresa ligada a Ronaldinho

O Ministério Público Federal (MPF) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) começaram a analisar a empresa 18kRonaldinho, que é suspeita de praticar pirâmide financeira.

Saiba mais: MPF e CVM avaliam suposta pirâmide financeira em empresa ligada a Ronaldinho

Os diretores da empresa dizem que o ex-jogador Ronaldo de Assis Moreira, conhecido mundialmente como Ronaldinho Gaúcho, é sócio-fundador da empresa que pode ser investigada.

A empresa pela qual Ronaldinho fazia propagandas com certa frequência promete rendimento de até 2% ao dia. Os pacotes que podem ser aderidos por clientes chegam ao valor de US$ 12 mil. Os rendimentos seriam baseados em operações de bitcoin. As informações constam no site da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/BANNER-ARTIGO-DESK-1.png

A empresa 18kRonaldinho salienta que seu objetivo é “formar grandes empresários ao redor do mundo trazendo o enriquecimento para todos”.

A companhia, que utiliza a imagem de Ronaldinho para sua promoção, vende seus planos a partir da troca por produtos. Ou seja, a cada plano comprado pelo assinante, a empresa retribui com um número de relógios da marca. O plano de US$ 12 mil, por exemplo, concede 80 relógios ao cliente e promete um jantar com o ex-jogador da Seleção Brasileira.

Além disso, a empresa ainda promete um bônus de 7%, sobre o valor do pacote aderido, por indicação de pessoas a 18kRonaldinho.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno