Um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio, começou ontem (2) no Rio de Janeiro, contando com o apoio e patrocínio de mais de 40 marcas e empresas.
O Rock In Rio irá até 11 de setembro, contando com bandas e músicos como Iron Maiden, Guns N’Roses, Justin Bieber, Dua Lipa, Coldplay, Post Malone e muito mais.
Entre as empresas patrocinadoras, muitas estão listadas na Bolsa brasileira, você sabe quais são?
Itaú (ITUB4) e TikTok no Rock In Rio
O Itaú é o patrocinador “master” do Rock In Rio. Além de ter oferecido uma promoção especial e sorteio de ingressos antes do festival, o Itaú também fechou uma parceria com o TikTok, para apoiar artistas menores na chamada Arena Itaú.
Braskem (BRKM5)
Incentivando a reciclagem de plásticos, a petroquímica Braskem foi ao Rock In Rio com um sistema que gera pontos àqueles que levarem resíduos plásticos às estações de coleta, o “Recycle Rock Braskem”.
A Heineken, a Coca-Cola, a Natura (NTCO3) e a Braskem estão promovendo a reciclagem de cerca de 4,5 milhões de copos plásticos no festival.
Suzano (SUZB3)
Em linha com o viés de reciclagem, a Suzano, de papel e celulose, distribuirá 70 mil copos de papel ao público presente no festival nos quatro bebedouros espalhados pelo evento.
Além disso, a Suzano está contando com a ajuda do iFood na iniciativa de estimular a economia circular.
Natura (NTCO3)
Como mencionado anteriormente, a Natura auxiliará na iniciativa de reciclagem do evento ao lado de outras marcas. O apontado é que copos descartados durante o Rock in Rio sejam transformados em resinas recicladas e depois em embalagens de produtos da linha Natura Ekos.
A Natura também terá atrações, loja e locais para a experimentação de seus produtos.
Gerdau (GGBR4)
A empresa siderúrgica foi responsável pela construção do Palco Mundo no festival, feito de 200 toneladas de aço 100% reciclável. A Gerdau também auxilia a pauta da reciclagem do Rock In Rio com dois espaços para interagir com o público.
TIM (TIMS3)
A Tim também estará no Rock In Rio, promovendo experiências com o público através de óculos de realidade virtual, em um estande especial, e auxiliará com o sinal 5G e 4G. Além disso, a Tim estará na Arena Gamer e terá uma loja conceito.
Outros
A Americanas também estará no festival através de seis espaços interativos, onde um deles é a loja física da marca. Outras empresas que figuram no apoio ao festival são a C&A (CEAB3), o Doritos, a Seara, a Movida (MOVI3), a CVC (CVCB3), a Latam, o KitKat, a Volkwsagen, o Ipiranga, o Bobs e muito mais.