A plataforma de streaming da Disney estreia nesta terça-feira (17) oficialmente no Brasil. Rival do Netflix, o Disney+ chega por uma assinatura de R$ 27,90 ao mês, após conquistar globalmente mais de 73 milhões de assinantes desde o lançamento em novembro do ano passado.
Os usuários poderão testar gratuitamente a plataforma por sete dias. O grande apelo do Disney+ são as próprias produções da Disney, que incluem não apenas a Walt Disney Animation Studios, como também Pixar, Marvel, Star Wars, Fox, ESPN e National Geographic.
O serviço da Disney já está disponível hoje em 29 países. O Disney+ poderá ser acessado nos navegadores de internet, aplicativos para celular e consoles de videogame. Além disso, a assinatura permite até sete perfis diferentes com quatro pessoas assistindo conteúdos simultaneamente.
Para engrenar a plataforma no Brasil e enfrentar a gigante Netflix, a Disney apostou em uma série de parcerias. Neste mês, a empresa anunciou acordos com marcas como Bradesco (BBDC4), Vivo(VIVT4) e Mercado Livre para descontos em assinaturas.
Além disso, terá parceria com o Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo, em um pacote de assinatura: será possível assinar as duas plataformas em um plano anual de R$ 454,80 em 12 parcelas, o que significa R$ 37,90 por mês, ou em um plano mensal pelo combo de R$ 43,90.
Os descontos vão de 10% a 25% em relação aos preços dos produtos assinados isoladamente no plano mensal. O plano avulso do Globoplay custa atualmente R$ 23,90 por mês.
O perfil da Amazon Prime Video no Twitter se manifestou com interesse em parceria com a Disney. Em sua publicação, em tom de brincadeira, deu boas-vindas ao novo serviço de streaming no Brasil e afirmou estar aberta a negócios.
Passando pra dar boas-vindas ao Disney+ (oi, sumido) e dizer que estou aberto para negócios (mais que amigos, friends).? Pra fazer minha assinatura anual junto com a do @DisneyPlusBR, é só R$ 27,25 por mês. Aqui só tem rivalidade entre heróis ?
— PrimeVideoBR (@PrimeVideoBR) November 3, 2020
A parceria entre as plataformas segue uma tendência global: nos Estados Unidos, o Disney+ é comercializado em pacotes com o serviço de streaming Hulu e com a ESPN+ por US$ 12,90 – ambos têm a Disney como sócia majoritária ou proprietária.
Com informações do Estadão Conteúdo.