O excêntrico bilionário Richard Branson venceu uma disputa pessoal com seus colegas super-ricos e completou um bem-sucedido voo ao espaço com sua Virgin Galactic.
Richard Branson superou Elon Musk, dono da SpaceX, e Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin, como o primeiro bilionário que financiou uma empresa para conquistar o espaço.
O voo de Branson foi concluído na tarde desse sábado com uma transmissão ao vivo pelo site da Virgin Galactic.
A VSS Unity, aeronave espacial, ultrapassou os 80 km de altitude considerado pela Nasa como a fronteira do espaço às 12h28 de Brasília. Ao contrário dos voos espaciais tradicionais da Nasa ou da SpaceX, de Musk, a VSS Unity foi conectada a uma nave-mãe, chamada de WhiteKnightTwo, que decolou da cidade Truth or Consequece, no Novo México.
Ao chegar aos 15 quilômetros de altitude, a VSS Unity se desconectou da nave mãe e ativou seus foguetes para uma subida vertical até alcançar a fronteira do espaço.
Além dos pilotos e navegadores, a VSS Unity, Richard Branson convidou os amigos Beth Moses, Colun Bennett e Sirisha Bandla para o voo. Moses será a responsável pelos treinamentos dos clientes da Virgin Galacty, enquanto Bennett é o engenheiro chefe que avaliará a experiência e Bandla é cuidará da pesquisa.
Veja abaixo a transmissão do evento:
Richard Branson supera Jeff Bezos em uma semana
Na semana passada, a corrida espacial dos bilionários ficou mais animado com a informação de que o fundador da Amazon, Jeff Bezos, iria fazer parte do voo da Blue Origin marcado para o dia 20 de julho, ao lado de seu irmão Mark.
Ao contrário da Virgin Galactic, o voo da Blue Origin sairá de uma plataforma tradicional de lançamento, com um foguete reutilizável chamado de New Shepard.
Quem é Richard Branson
Richard Branson é um empresário britânico, responsável por fundar o grupo Virgin, que tem investimentos em diversos setores como música, telecomunicação, aviação e biocombustíveis, por exemplo.
Ele tem um patrimônio estimado em aproximadamente US$ 5 bilhões, de acordo com levantamento da Forbes 2021.
Clique aqui e veja o perfil completo de Richard Branson.
Notícias Relacionadas