Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, lança curso de marketing
Ricardo Nunes, o fundador da rede de varejo Ricardo Eletro, vai ministrar, nos dias 4 e 5 de dezembro, o curso sobre o “Método RGV”, modelo de marketing e administração de negócios. Ricardo comandou a companhia desde a primeira loja, coordenou a fusão com a Insinuante e a criação da Máquina de Vendas até a recuperação judicial, quando se afastou do controle.
A Ricardo Eletro ficou conhecida por cobrir qualquer oferta de concorrentes com o bordão “quer pagar quanto?” para garantir a venda dos produtos.
O curso será presencial em São Paulo e é voltado a pequenos e médios empresários, além de prestadores de serviços. Na divulgação, o empresário destaca que o conteúdo abrange métodos de gestão eficiente, potencialização de vendas técnicas de liderança e aplicação de marketing digital para o reposicionamento da marca. Segundo Nunes, o curso indica ainda como planejar e estruturar seu negócio para faturar mais em 2022.
Segundo informações do site do curso, o Método RGV é composto por seis pilares: vendas, gestão, marketing, liderança, inovação e expansão.
O de vendas inclui tópicos como técnicas, lucro, regras, táticas de abordagem e orientações para multiplicar o lucro no marketplace. O de marketing engloba temas que vão de roteiros de propaganda a como vender 10 vezes mais utilizando o poder das redes sociais. O pilar liderança abordará quais são os indicadores que um grande líder deve analisar, personificação de marca e como ser admirado pela equipe. Já a inovação trata de estratégia de diferenciação para vencer a concorrência, enquanto o último pilar, de expansão, traz sistemas de controle, a inteligência para escolher um ponto de venda e estratégias de fusão e aquisição.