Reserva de ações para o IPO da Smart Fit (SMFT3) começa nesta terça

O período de reserva de ações para a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da Smart Fit (SMFT3) tem início nesta terça-feira (29).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

O valor mínimo de pedido de investimento para participar da abertura de capital da Smart Fit é de R$ 3 mil e o valor máximo, de R$ 1 milhão por investidor de varejo.

A rede de academias fará uma oferta de distribuição totalmente primária — quando os recursos captados vão para o caixa da companhia — de, inicialmente, 100.000.000 de papéis.

A empresa estima que o preço por ação estará situado entre R$ 20,00 e R$ 25,00.

Com base na mediada da faixa indicativa, de R$ 22,50, e no número de papéis da oferta base, a empresa poderá levantar R$ 2,25 bilhões.

A companhia pretende utilizar os recursos líquidos para:

  • retomada do plano de crescimento de academias Smart Fit (70,1%);
  • oportunidades de aquisições estratégicas (14,1%)
  • aquisição de ações da SmartEXP (10,8%);
  • investimentos em iniciativas para o desenvolvimento e fortalecimento do ecossistema (5,0%).

A coordenação da oferta ficará a cargo de Itaú BBA (Coordenador Líder), Morgan Stanley (Agente Estabilizador), Santander Brasil (SANB11), BTG Pactual (BPAC11) e Banco ABC (ABCB4).

Visão geral da Smart Fit

A Smart Fit é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior rede do mundo em número de clientes, de acordo com dados de 2020 da International Health, Racquet & Sportsclub Association.

A companhia possui aplicativos para treino e acompanhamento nutricional através de plataformas de vendas B2C e B2B e disse acreditar ser líder no setor de fitness digital na América Latina. O ecossistema possuía 2,8 milhões de clientes ativos, antes do início da pandemia de Covid-19.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Atualmente, a rede tem presença em 13 países da América Latina e detém a liderança, em número de clientes ativos, no Brasil, no México e na região composta por Colômbia, Chile e Peru, operando no segmento high value low price.

Em 2020, a receita operacional líquida da Smart Fit recuou para R$ 1,256 bilhão, ante R$ 1,984 bilhão, no ano anterior. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado caiu de R$ 551,297 milhões para R$ 53,829 milhões na mesma comparação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno