Reserva de ações para IPO da Infracommerce (IFCM3) começa hoje

O período de reserva de ações para o pequeno investidor participar da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da Infracommerce (IFCM3) começa nesta terça-feira (13).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

O período de reserva de ações da Infracommerce, no entanto, não dura para sempre. No caso de o investidor de varejo se sentir atraído pela companhia de soluções para o varejo online, ele deverá separar no mínimo R$ 3 mil para colocar na operação. O valor máximo de investimento é de R$ 1 milhão.

Desconsiderando possíveis problemas no meio do caminho, a empresa deve estrear no Novo Mercado, segmento de alta governança da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), em 29 de abril.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Mas antes a Infracommerce precisa concretizar uma oferta pública de distribuição primária de, inicialmente, 50.000.000 novas ações ordinárias emitidas pela companhia; e secundária de, inicialmente, 29.269.269 ações a serem vendidas por acionistas do negócio.

A empresa definiu a faixa indicativa de preço entre R$ 22,00 e R$ 28,00. Desse modo, considerando a mediana da faixa, de R$ 25,00, e o número de ações da oferta base, 79.269.269, o IPO da Infracommerce pode movimentar R$ 1,982 bilhão. A precificação acontecerá em 27 de abril.

A companhia prevê utilizar os recursos líquidos da oferta primária para:

  • potenciais aquisições estratégicas a fim de expandir sua oferta tecnológica e logística (M&A);
  • investimentos em capex, pesquisa e desenvolvimento (R&D), e despesas comerciais visando acelerar o seu crescimento orgânico;
  • pagamento de dívida.

A operação será realizada sob coordenação do Itaú BBA (Coordenador Líder), BTG Pactual, Goldman Sachs e Morgan Stanley.

Perfil e número da Infracommerce

A Infracommerce disse ser referência em digitalização para venda ao consumidor final pessoa física e para outras empresas na América Latina.

O “ecossistema de soluções digitais integradas compõe um ‘white-label digital ecosystem’ para marcas e indústrias terem controle sobre suas jornadas de digitalização do go-to-market por meio de uma experiência ao consumidor excepcional”, disse a empresa no prospecto preliminar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/1420x240-Banner-Home-1-3.png

O modelo visa elevar a presença online e melhorar o posicionamento da marca dos clientes. A empresa é responsável pela operação de e-commerce de empresas como Ambev (ABEV3), Nike (NIKE34), Motorola, Ray Ban e Unilever.

Além do Brasil, a companhia também possui atuação no México, Colômbia, Chile e Argentina.

Em 2020, a Infracommerce registrou uma receita líquida de R$ 236 milhões, ante R$ 138 milhões no ano anterior; com R$ 4,6 bilhões em volume bruto de mercadoria (GMV, na sigla em inglês) para os clientes, contra R$ 2,98 bilhões em 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno