Reserva de ações para IPO da Clear Sale (CLSA3) começa nesta quinta

O período de reserva de ações para a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da Clear Sale (CLSA3) tem início nesta quinta-feira (15).

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O valor mínimo de pedido de investimento é de R$ 3 mil e o valor máximo é de R$ 1 milhão por investidor não institucional. O período de reserva de ações da Clear Sale termina no final do mês, no dia 27 de julho.

A provedora de soluções antifraude pretende lançar uma oferta de distribuição primária de, inicialmente, 25.000.000 ações ordinárias e secundária de, inicialmente, 20.375.000 papéis de titularidade dos acionistas vendedores Gandra, Innova e FIP Innova, além de pessoas físicas, incluindo Pedro Paulo Chiamulera e Bernardo Carvalho Lustosa.

A empresa estipulou a faixa indicativa de preço no intervalo de R$ 20,00 a R$ 25,00. A fixação acontecerá em 28 de julho.

Considerando o ponto médio da faixa, de R$ 22,50, o valor total do IPO da Clear Sale pode atingir R$ 1,02 bilhão, sem considerar as ações adicionais e suplementares.

A empresa pretender destinar os recursos líquidos provenientes da oferta primária para:

  • crescimento orgânico (CNP e autenticação de identidade) – 50%;
  • open innovation – 20%;
  • crescimento inorgânico (fusões e aquisições) – 30%.

As ações ordinárias de emissão da companhia passarão a ser negociadas no Novo Mercado, segmento de alta governança da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) sob o código “CLSA3“.

A coordenação da oferta ficará com os bancos Itaú BBA (Coordenador Líder), Bank of America (Agente Estabilizador), BTG Pactual (BPAC11), Santander Brasil (SANB11).

Sumário da Clear Sale

A Clear Sale é uma empresa de soluções antifraude digital para segmentos como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas, telecomunicações e seguros, sendo pioneira no mapeamento do comportamento do consumidor digital no Brasil.

A companhia atua principalmente em duas frentes:

  • autenticação de pagamentos com cartão de crédito não presente (Card-Not-Present, ou CNP), ou seja, análise para prevenção de fraudes em compras realizadas online (e-commerce) onde não há presença de cartão de crédito com inserção de senha;
  • autenticação de identidade (onboarding), isto é, garantia de autenticidade dos usuários de determinado serviço online dos clientes.

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Atualmente, a Clear Sale analisa transações de mais de 170 países e conhece o comportamento de compra de diferentes consumidores no mundo, além de possuir escritório no México. Em 2020, 88,5% da receita líquida da Companhia foi advinda das operações no Brasil e 11,5% da operação internacional. Em março de 2021, a empresa tinha mais de 4.700 clientes ativos.

Em 2020, a receita operacional líquida da empresa atingiu R$ 345,6 milhões, ante R$ 208,5 milhões, em 2019. O lucro líquido da Clear Sale chegou a R$ 18,7 milhões no passado passando, contra R$ 5,5 em 2019.

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Arthur Guimarães

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