Ícone do site Suno Notícias

Reserva de ações para IPO da Blau Farmacêutica (BLAU3) tem fim hoje

Althaia (ALTF3) define faixa indicativa e pode levantar R$ 563 mi com IPO

Farmacêutica. Foto: Pixabay

Depois de ter a data alterada mais de uma vez, o período de reserva de ações para o pequeno investidor entrar na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da Blau Farmacêutica (BLAU3) termina nesta quarta-feira (14).

Para investir na operação, é necessário um investimento mínimo de R$ 3 mil, que não exceda R$ 1 milhão. Mas se a intenção é pular fora do IPO da Blau Farmacêutica, o investir não institucional tem até amanhã, quinta-feira (15), para o fazer.

Caso tudo corra dentro dos conformes a partir de agora, a companhia vai estrear no Novo Mercado, segmento de alta governança da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), em 19 de abril, na próxima semana.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A empresa pretende realizar uma oferta de distribuição primária de, inicialmente, 27.299.078  ações; e secundária de, inicialmente, 5.459.815 papéis. A Blau Farmacêutica reduziu o número de ativos da oferta base “em razão das adversidades oriundas das atuais condições de mercado“.

A faixa indicativa de preço foi mantida entre R$ 44,60 e R$ 50,60. Ao ponto médio da faixa, de R$ 47,60, o IPO pode movimentar R$ 1,3 bilhão, considerando o novo número da oferta base.

A companhia disse pretender utilizar os recursos líquidos provenientes da oferta primária para:

A oferta terá coordenação do Itaú BBA, Bradesco BBI, BTG Pactual (BPAC11), XP, JPMorgan e Citi.

Sumário e números da Blau Farmacêutica

De acordo com informações do prospecto preliminar, a Blau Farmacêutica é uma indústria no segmento institucional, com portfólio de produtos próprios de medicamentos, e uma pioneira em biotecnologia.

O foco da empresa está nos segmentos de biológicos, especialidades e oncológicos. A farmacêutica conta ainda com um portfólio de injetáveis, indispensáveis para hospitais, clínicas e HMOs.

O portfólio de produtos da companhia está centrado em linhas de medicamentos para as principais áreas terapêuticas do mercado de produtos hospitalares, incluindo, oncologia, hematologia, nefrologia e especialidades, com grande potencial de crescimento de consumo.

Em 2020, a Blau Farmacêutica apurou um lucro líquido de R$ 254,330 milhões, ante R$ 200,238 milhões no ano anterior.

Sair da versão mobile