Reserva de ações do IPO da Eletromidia (ELMD3) tem fim nesta quarta

Em uma semana a Eletromidia (ELMD3) vai à Bolsa e o investidor não institucional tem hoje a sua última chance de reservar ações da companhia de painéis de publicidade e entrar na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).

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O valor mínimo de pedido de investimento é de R$3 mil e o valor máximo de pedido de reserva de ações da Eletromidia é de R$1 milhão por investidor de varejo.

A empresa de campanha de mídia pretende realizar uma oferta pública de distribuição primária e secundária de ações. O objetivo da companhia é captar recursos e financiar sua expansão orgânica, investir em tecnologia e fazer aquisições.

Os acionistas vendedores são os fundos Vesuvius LBO (detentor hoje de 80,5% das ações), a Olonk Empreendimentos (possui 5,9%) e Participações e quatro pessoas físicas: Paulo Racy Badra (detém 2%), Ricardo Romeiro Otero (detém 5,5%), Alexandre Guerrero Martins (possui 1,1%) e Daniel Mattos Simões (detentor de 0,7%).

A operação será coordenada pelos bancos Morgan Stanley, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander (SANB11) e UBS BB.

Eletromidia pode movimentar R$ 868 mi em IPO

A Eletromidia definiu a faixa indicativa de preço de seus papéis entre R$ 17,81 e R$ 23,00.

Ao considerar as 42.557.232 ações da oferta-base e a mediana da faixa indicativa, de R$ 20,40, a companhia pode movimentar R$ 868,167 milhões em seu processo de abertura de capital na Bolsa. Já considerando o lote suplementar, de 6.383.585 papéis, e o lote adicional, de 8.511.446 ações, a oferta poderia levantar R$ 1,172 bilhão.

A Eletromidia se coloca como uma das maiores companhias de mídia out-of-home no Brasil em termos de faturamento e número de telas. Fundada em 1993, a empresa impacta hoje aproximadamente 22 milhões por dia em 18 estados brasileiros.

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“Do deslocamento ao trabalho em transportes públicos, do momento de lazer em shopping centers ao retorno para casa em elevadores corporativos e residenciais, a Companhia se faz presente em locais de alto tráfego conectando marcas e consumidores por meio do mobiliário urbano estático e digital que administra em ambientes externos e internos”, destaca a companhia no prospecto preliminar.

Em 2019, a Eletromidia obteve receita líquida de R$ 296 milhões e lucro líquido de R$ 16 milhões. Já o Ebitda ajustado da empresa foi de R$ 58 milhões.

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Arthur Guimarães

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