A rede de lojas Renner fechou o primeiro trimestre deste ano com lucro líquido de R$ 161,6 milhões. O número é 45% maior do que o registrado no ano passado, que somou R$ 111,4 milhões.
Segundo a Renner, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 316,3 milhões de janeiro a março. O número é 26,8% superior se comparado ao mesmo período de ano passado. Já a margem do Ebitda avançou 1,4 ponto percentual.
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A receita líquida de mercadoria ficou em R$ 1,650 bilhão no primeiro trimestre, expansão de 18% em comparação com o ano passado. Já as vendas no conceito mesma lojas tiveram alta de 12,7% no período.
Ao Broadcast/Estadão, o diretor Administrativo e Financeiro e de RI da Renner, Laurence Gomes, disse que os bons resultados foram oriundos do crescimento das vendas, com destaque para a transição da coleção outono-inverno.
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“Temos uma percepção das vendas pelos números de sacolas, das nossas e dos concorrentes, que contamos semanalmente. A Renner tem ganhado fatia de mercado, mas do ponto de vista das vendas, o ideal seria que esse bolo de sacolas crescesse todas as semanas. Com lentidão na atividade econômica, esse número (de sacolas) uma semana está crescendo e na outra caindo”, disse.
Gomes ressalta que mesmo com o ritmo lento da economia, é possível ganhar mercado. “É nesse momento que os diferenciais competitivos das empresas aparecem”. Ele afirmou também que a Renner “tem uma visão de longo prazo”.
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Além disso, o executivo falou sobre o crescimento das vendas online da Renner. De acordo com Gomes, houve uma expansão cinco vezes maior que o observado pelo varejo. “Isso mostra a importância da complementariedade do canal físico com o online”, disse.